Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Vasco: 4 reforços que deram certo em 2023

Vasco: 4 reforços que deram certo em 2023

Cruzmaltino voltou ao Brasileirão Série A sob o aporte financeiro da 777 Partners e contou com contratações para fortalecer elenco, mas só escapou do rebaixamento na última rodada

Por Marco Maciel em 26/12/2023 06:50 - Atualizado há 5 meses

Pablo Vegtti em jogo do Vasco em 2023
Vasco da Gama x Red Bull Bragantino (São Januário) - Brasileirão Série A - Pablo Vegetti após jogo do Vasco contra o Red Bul Bragantino em 06/12/2023 - Fotos: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco da Gama teve uma temporada de dificuldades em 2023. Diferentemente do que os torcedores esperavam, com a equipe se tornando SAF, o Cruzmaltino não conseguiu brigar por títulos e só se livrou de uma nova queda no Brasileirão Série A na última rodada.

Diante de tantas contratações realizadas pelo Gigante da Colina, algumas caíram nas graças dos vascaínos. O Torcedores.com lista quatro jogadores que agradaram em São Januário.

Léo Jardim fechou a meta do Vasco

O goleiro foi contratado no começo do ano junto ao Lille-FRA. Oriundo da base do Grêmio, construiu carreira na Europa e chegou para inicialmente disputar vaga com Ivan. No entanto, o arqueiro de 27 anos rapidamente ganhou a confiança de Mauricio Barbieri e se tornou o camisa 1 absoluto do Vasco. Além da confiança interna Léo Jardim foi considerado um dos melhores goleiros do Brasileirão Série A.

Gary Medel trouxe experiência para a zaga

Veterano da seleção chilena e com sólida carreira na Europa, o defensor de 36 anos desembarcou no Rio de Janeiro em julho. Medel teve passagens por equipes como Sevilla, Internazionale, Besiktas e, por último, Bologna. O experiente zagueiro bicampeão da Copa América assumiu de imediato um lugar no time do Vasco da Gama.

Payet, o novo dono da 10

Reforço de renome internacional, o Vasco acertou com o francês Dimitri Payet. O camisa 10 de 36 anos foi um dos destaques da seleção de seu país na Eurocopa 2016. Desde 2017 no Olympique de Marselha, o meio-campista foi contratado também na janela do meio do ano.

Mesmo com o jogador estando aparentemente fora de forma e não sendo titular absoluto de Ramón Díaz, o atleta agradou aos vascaínos. Foi fundamental ao marcar o gol da vitória de falta nos acréscimos diante do América-MG, no mês passado.

Vegetti, o homem-gol de São Januário

Mais um nome para agregar experiência ao grupo do Vasco, Pablo Vegetti chegou como um desconhecido à Colina. O centroavante argentino de 35 anos veio do Belgrano, tendo atuado anteriormente em clubes de menor expressão na América do Sul. Entretanto, o atacante rapidamente caiu nas graças dos vascaínos com 13 gols em 27 jogos, sendo referência absoluta no setor ofensivo.

Exit mobile version