Home Futebol Veja 6 craques que foram revelados na Copinha

Veja 6 craques que foram revelados na Copinha

Copa São Paulo de Futebol Júnior é conhecida por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, incluindo ídolos dos clubes do Brasil e até mesmo vencedores do prêmio de Melhor do Mundo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Foto da taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha

Final da Copinha 2023 - Palmeiras 2x1 América (MG) - 25/01/23 (Foto de Rebeca Reis/Ag.Paulistão)

A Copinha é o principal campeonato de categorias de base do futebol brasileiro. Além das grandes partidas entre times de jovens jogadores, os torcedores também se empolgam para conhecer novos nomes ou ver partidas de alguns atletas que prometem ser diferentes no cenário internacional.

PUBLICIDADE

Então, selecionamos 6 entre diversos outros craques que se tornaram conhecidos para o público a partir da competição. Relembre como foram a campanha de Raí, Endrick, Neymar, Gabriel Jesus, Antony e Kaká

Raí na Copinha

Ídolo do São Paulo e do PSG, o meio-campista Raí disputou a Copinha de 1983 com grande expectativa por ser irmão de Sócrates. O clube que representou, o Botafogo de Ribeirão Preto, chegou até a final, muito por conta das atuações do jogador, mas foi derrotado pelo Guaraní.

PUBLICIDADE

Endrick brilhou no torneio

O atleta do Palmeiras chamava à atenção dos clubes internacionais e nacionais desde as categorias de base. O jogador tinha apenas 15 anos quando jogou na Copinha e se destacou com golaços, um deles decisivos na final contra o Santos, estufando as redes em 6 ocasiões e um deles na final.

Antony se destacou e não demorou a ter vaga no profissional

O atacante do Manchester United brilhou na edição de 2019 da Copinha jogando pelo São Paulo. O jogador foi o artilheiro da edição com 10 tentos e rapidamente foi promovido ao elenco profissional. Porém, após apenas uma temporada no Tricolor, foi negociado junto ao Ajax da Holanda para ser um protagonista no clube holandês antes da sua chegada milionária aos Red Devils.

Neymar também se destacou na Copinha

O jogador, que é apontado como um dos melhores do futebol brasileiro nos últimos anos, disputou a Copinha em 2008 e 2009, quando atuava pelo Santos. Neymar fez história marcando um gol na competição. Infelizmente, o Peixe caiu nas oitavas e nas quartas de final das respectivas edições.

Gabriel Jesus teve boa média na competição

O atacante do Arsenal foi estrela na Copinha de 2015 pelo Palmeiras. Aos 17 anos, o atacante conseguiu marcar por 5 vezes em 6 partidas e chegou à semifinal do torneio. Promovido ao elenco profissional do Verdão, conseguiu vencer Copa do Brasil, Brasileirão e Olimpíadas após sua participação no torneio.

PUBLICIDADE

Kaká ficou com vice da Copinha antes de se consagrar

O craque do SPFC brilhou como vice da Copinha na edição de 2001. O jogador foi rapidamente promovido ao elenco titular após grande participação e conseguiu ser essencial na conquista da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Em passagens no SPFC, Milan, Real Madrid e Orlando City, ganhou títulos e se destacou, incluído a mais recente Bola de Ouro recebida por um brasileiro.