Imagem de Ten Hag, técnico do Manchester United
Manchester United e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (12), às 17h (de Brasília), no estádio Old Trafford, pela última rodada da fase grupos da Liga dos Campeões. Em situação crítica na chave, o time comandado por Erik Ten Hag precisa vencer e torcer por uma outra combinação de resultado.
Escalação do Manchester United contra o Bayern de Munique
Na lanterna com quatro pontos em cinco jogos, o Manchester United tem uma vitória, um empate e três derrotas. Caso não consiga vencer o time alemão, os Diabos Vermelhos estarão automaticamente eliminados na primeira fase. Ten Hag tem como meta ao menos uma vaga na Liga Europa.
“Eu sei que nunca penso em um cenário negativo, pensamos positivo. Então sabemos o que temos que fazer, temos que vencer para ficar na Europa, é tudo sobre isso. Vamos preparar o time com esse sentimento e com essa crença de que somos capazes de fazer isso”, comentou o treinador.
Invicto na Champions, o Bayern de Munique apenas cumpre tabela na Inglaterra. Com 13 pontos, os bávaros defendem a campanha com 100% de aproveitamento. No final de semana, os alemães sofreram um baque na rodada da Bundesliga: derrota por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, encerrando uma sequência de seis vitórias consecutivas. Thomas Tuchel prevê um jogo difícil diante dos ingleses.
“É sempre muito perigoso jogar contra o Manchester United, eles têm uma aura, uma certa mentalidade que os torna sempre muito difíceis de vencer”, alertou.
A provável escalação do Manchester United diante do Bayern de Munique é a seguinte: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Shaw, Reguilón; McTominay, Amrabat; Antony, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund.
Manchester United x Bayern de Munique
- Data: terça-feira, 12 de dezembro de 2023
- Horário: 17h (de Brasília)
- Local: Old Trafford – estádio do Manchester United, ING
- Arbitragem: Espen Eskås (árbitro), Jan Erik Engan e Isaak Elias Bashevkin (assistentes), Rohit Saggi (quarto árbitro), Pol van Boekel (VAR)
Prováveis escalações:
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Shaw, Reguilón; McTominay, Amrabat; Antony, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.
Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Upamecano, Kim, Davies; Kimmich, Goretzka; Sané, Müller, Coman; Kane. Técnico: Thomas Tuchel.

