Imagem de Erik ten Hag
O Manchester United recebe o Chelsea nesta quarta-feira (6), às 17h15 (de Brasília), no estádio Old Trafford, pela 15ª rodada da Premier League. Derrotado no jogo anterior pelo Newcastle, os Diabos Vermelhos buscam reação em seus domínios. Pela frente, um adversário bastante irregular na competição.
Escalação do Manchester United contra o Chelsea
Em sétimo lugar com 24 pontos, o Manchester United tem a chance de ficar mais próximos do pelotão da frente. Com seguidos tropeços de City e Tottenham, o time dirigido por Erik ten Hag conseguiu nos jogos anteriores diminuir a diferença. Em caso de vitória, pode até assumir a quinta posição.
Perto de ser eliminado na fase de grupos da Champions League, os Red Devils convivem com seguidas críticas da imprensa local por bons resultados agora no Campeonato Inglês. Depois de três triunfos consecutivos, caiu para o Newcastle no último final de semana e vê no clássico de hoje a oportunidade se manter entre os primeiros.
Na entrevista coletiva, Ten Hag lamentou o calendário puxado, mas prefere não utilizar o excesso de jogos como desculpas por eventuais derrotas.
“Não somos robôs. Se você joga três partidas em seis dias, jogos difíceis, no final a fadiga pode ser um problema. Mas é assim que é, nunca pode ser uma desculpa. Não estamos contentes como a nossas atuações e somos os primeiros a dizer isso. Temos que fazer melhor que isso”, disse.
Lesionados, Casemiro, Christian Eriksen, Lisandro Martínez, Tyrell Malacia e Amad Diallo estão fora de mais uma rodada da Premier League.
Sendo assim, a provável escalação do Manchester United hoje é a seguinte: Andre Onana, Diogo Dalot, Harry Maguire, Lindelof e Luke Shaw; McTominay, Mainoo e Bruno Fernandes; Antony, Garnacho e Hojlund.
Ficha técnica: Manchester United x Chelsea
- Data: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023;
- Horário: 17h15 (horário de Brasília);
- Local: Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Prováveis escalações
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Shaw e Reguilón; Amrabat e Mainoo; Rashford, Fernandes e Garnacho; Hojlund. Técnico: Erik ten Hag.
Chelsea: Sánchez; James, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Fernández e Caicedo; Sterling, Palmer e Mudryk; Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.

