Home Futebol Veja os times do Brasileirão Série A que já anunciaram reforços para 2024

Veja os times do Brasileirão Série A que já anunciaram reforços para 2024

Equipes do Campeonato Brasileiro já começaram a se movimentar no mercado da bola e oficializam contratações

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Jogadores elegem melhor árbitro do Brasileirão Série A

Divulgação/CBF

As festas de fim de ano estão chegando e os clubes buscam dar presentes de Natal para seus torcedores. O cenário atual entre os clubes do Brasileirão Série A tem muito mais especulações do que negociações em andamento. Mas algumas equipes já fizeram anúncios para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Palmeiras surpreendeu o mercado da bola ao confirmar Bruno Rodrigues na terça (19). O nome do atacante de 26 anos que defendeu o Cruzeiro interessou a vários clubes, mas o atleta acabaria assinando com o campeão do Brasileirão Série A, onde não era considerado cotado pela mídia esportiva.

Bruno Rodrigues firmou vínculo com o Palmeiras até o fim de 2028. Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Alviverde irá desembolsar 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos junto ao Tombense. O Verdão já havia confirmado em novembro o volante argentino Aníbal Moreno, que chega do Racing também com contrato até 2028.

Nesta quarta (20), o São Paulo anunciou Damián Bobadilla. O meia paraguaio de 22 anos estava no Cerro Porteño e assinou com o SPFC até 31 de dezembro de 2027. Foi o terceiro reforço tricolor confirmado para 2024. Anteriormente, o clube havia oficializado o volante Luiz Gustavo (titular da Copa 2014, estava sem clube) e o atacante Erick (Ceará).

Alguns treinadores definidos para o Brasileirão Série A

O Cruzeiro contratou o técnico Nicolás Larcamón. O argentino de 39 anos estava no León, onde disputou o atual Mundial de Clubes da Fifa. A Raposa também confirmou na manhã de hoje (21) o retorno do atacante Rafa Silva, campeão do Brasileirão Série B no ano passado. O atleta estava no futebol coreano. Já Eduardo Coudet acertou sua renovação com o Internacional até o fim de 2024.

PUBLICIDADE