Rebaixado no Brasileirão Série A, Santos não receberá premiação
Peixe foi rebaixado na última rodada do Campeonato Brasileiro e vive pior momento da história
Santos x Fortaleza
O Santos é um dos clubes conhecidos internacionalmente pela sua história e por ser berço de alguns dos jogadores mais talentosos do mundo. Infelizmente, uma sequência de resultados negativos em uma temporada apática levaram a que, na noite da quarta-feira (06), o Peixe fosse rebaixado à Série B do Brasileirão em plena Vila Belmiro. Com o rebaixamento, o clube também terá problemas financeiros, pois não receberá premiação pelo Brasileirão.
Premiação do Santos no Brasileirão
Conforme estabelecido nas regulações da CBF, os 4 times com piores desempenhos durante o Campeonato Brasileiro serão rebaixados e não receberão premiação. Disputando a Série B no ano que vem após derrota contra o Fortaleza na Vila Belmiro, o Peixe também terá que se preocupar com a falta de premiação do Brasileirão.
Na previsão orçamentária da diretoria de Andrés Rueda, o Santos mirava em 2022 que a edição do Brasileirão de 2023 rendesse no mínimo uma sexta colocação. Desta forma, o clube garantiria aproximadamente R$33,7 milhões, com potencial também para a final do Paulistão. Entretanto, o cenário da temporada mostra que as expectativas foram muito mais do que otimistas.
Em uma situação financeira já considerada crítica, o Santos disputará na próxima temporada a Série B. Sem premiação no Brasileirão, precisará apelar às vendas de jogadores de alto calibre e utilizar seus próprios recursos para passar pela segunda divisão e voltar à elite do futebol em 2025.
Na pior fase da sua história, o Santos terá uma mudança de gestão com a nova eleição para presidente que acontecerá no sábado (9), na Vila Belmiro. Com diversos desafios, os presidenciáveis devem ter como principal objetivo a volta à elite do futebol brasileiro e a melhoria em resultados do clube da Baixada Santista.

