No início de 2023, Endrick teve uma temporada oscilatória com o Palmeiras rendendo um período no banco de reservas. Porém, a lesão de Dudu trouxe um novo esquema tático e mais minutos para o atacante que se consolidou no elenco. Os bons resultados e o desempenho do jogador podem render ainda maiores valores para o Alviverde.
Endrick pode render ainda mais valores ao Palmeiras
No início de 2023, o Real Madrid e o Alviverde chegaram a um acordo de quase R$ 240 milhões para a contratação do camisa 9. O atacante jogará no clube espanhol quando atingir a maioridade, em junho de 2024. Porém, o contrato prevê que, caso algumas metas sejam cumpridas, existam valores adicionais.
O contrato com o Palmeiras foi fechado da seguinte forma; 35 milhões de euros fixos, 25 milhões de euros em bônus. Das bonificações, Endrick já cumpriu metas que chegam a 7,5 milhões de euros. Estes valores adicionais já conquistados foram 2,5 milhões de euros a cada cinco gols, o que aconteceu duas vezes nesta temporada e 2,5 milhões de euros pela convocação na seleção brasileira.
Endrick encerrou a temporada após marcar em 14 ocasiões, mas como as metas não fecham por temporada, resta um gol para o Palmeiras faturar mais 2,5 milhões de euros. Pela convocação para a seleção olímpica, o time também deve faturar mais 2,5 milhões de euros se ceder o atacante.
É importante destacar que, de todo o montante arrecadado, o Palmeiras terá 70% dos valores de negociação, mas a família terá os 30% restantes. A negociação pode chegar a 72 milhões de euros, incluindo os 12 milhões de euros de impostos que o Real afirmou pagaria durante a transferência. Dos R$ 200 milhões fixos, o Real Madrid já pagou metade no início de 2023 e a outra metade será paga em 2024.

