Home Mercado da Bola Villarreal próximo de contratar ex-jogador do Manchester United

Villarreal próximo de contratar ex-jogador do Manchester United

O ex-jogador dos red devils, Eric Bailly, de 29 anos, foi descartado pelo Besiktas após só jogar algumas partidas na Turquia

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

IMAGO/Seskim Photo TR

Eric Bailly parecia ser um jogador que poderia fazer uma grande carreira no centro da defesa. Em 2016, após uma aventura bem-sucedida no Villarreal, o marfinense foi comprado pelo Manchester United por quase 40 milhões de euros, uma quantia impressionante para a época, ainda mais para um zagueiro.

PUBLICIDADE

O jogador de 29 anos jogou mais de 100 partidas no clube com sede em Old Trafford, sem nunca se tornar uma unanimidade e nem convencer os torcedores de que foi um bom investimento.

Como consequência, acabou sendo emprestado para o Olympique de Marseille, onde jogou na Champions League. Na última janela de transferências, ele deixou definitivamente o Manchester United e juntou-se ao Besiktas, da Turquia.

PUBLICIDADE

Quando parecia que ele poderia ter um recomeço na carreira, as coisas voltaram a dar errado. O clube turco, que não gostou das atuações do marfinense, rescindiu o contrato com ele, com Bailly ficando disponível no mercado da bola um pouco antes da abertura da janela de transferências.

O jornalista Fabrizio Romano informou que o Villarreal está pressionando pelo retorno do jogador de 29 anos. Bailly voltará para a Espanha, pois já teria chegado a um acordo com o clube. O atual treinador do Submarino Amarelo terá prazer em acolhê-lo e tentará ajudá-lo a retomar sua carreira na La Liga.

Manchester United tem histórico de errar com zagueiros

Eric Bally foi mais um jogador que não funcionou nos red devils. Ele certamente está longe de ser o único, à medida que Maguire, uma das maiores contratação do Manchester United da década passada, fracassou imensamente e ainda tenta se tornar o que foi prometido na época de seu investimento.

Outro caso é Tuanzebe. O atleta também custou muito ao Manchester United na década passada e nunca se tornou o zagueiro que era esperado. Ele deixou o time em direção ao Ipswich Town na última janela de transferências.

PUBLICIDADE