Home Futebol Walker, lateral do City, sai em defesa do Fluminense e de Marcelo: “É desrespeitoso”

Walker, lateral do City, sai em defesa do Fluminense e de Marcelo: “É desrespeitoso”

Lateral-direito discorda da publicação de jornal inglês e crava jogador brasileiro como um dos maiores da posição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Walker, lateral do City, sai em defesa do Fluminense e de Marcelo: “É desrespeitoso”

Divulgação/Manchester City

Na semana da grande decisão entre Fluminense e Manchester City no Mundial de Clubes, o jornal inglês ‘The Telegraph’ provocou a equipe brasileira e chamou de “time de veteranos”. O lateral-direito Kyle Walker, um dos líderes do clube inglês, saiu em defesa do Tricolor Carioca e de Marcelo, que é considerado um dos melhores da história em sua posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho um pouco desrespeitoso dizer isso. Marcelo conquistou incontáveis Champions (cinco pelo Real Madrid). Pelo o que vi nos vídeos, ele segue jogando em um nível muito alto. Não me importo com a idade do jogador, é apenas um número. Marcelo é um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol, o nível está claro em suas atuações”, argumentou Walker; assista:

Na publicação em questão, o diário inglês classificou o campeão da Copa Libertadores da América da seguinte forma: “Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”, escreveu o jornal, que ainda disse:

“O Fluminense, de Fernando Diniz, que tem abordagem baseada na posse de bola de Pep Guardiola, precisa agora decidir se seguirá esta crença na final, contra o time mais formidável do futebol mundial”, concluiu.

Apesar dos comentários da imprensa inglesa, o City prega respeito ao Flu, algo que ficou evidente na entrevista coletiva do treinador espanhol: ‘”Não vou falar nem um segundo e nem me preocupar com o que a mídia disse sobre o jogo de amanhã. Sei exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que eles podem fazer com isso”, ressaltou Guardiola, que citou a seleção brasileira de 82 e exaltou o estilo de jogo do Tricolor.

PUBLICIDADE

A aguardada final entre Flu e City acontece já nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
Better Collective