Willian Bigode em Athletico-PR x Atlético-MG
O Santos ficou mais perto de anunciar a contratação do atacante Willian Bigode, que ficou livre no mercado após não renovar com o Fluminense. O atleta disputou o último Brasileirão emprestado ao Athletico-PR.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, e o portal GE, o contrato com o Peixe deve ser válido por uma temporada.
Na temporada 2023, Willian Bigode fez apenas cinco jogos pelo Fluminense. Pelo Athletico, ele disputou 23 partidas, com quatro gols.
Com o rebaixamento à Série B e a consequente perda drástica de receita com direitos de transmissão, o Santos apostará em reforços de custo baixo, priorizando aqueles livres no mercado.
Além de Fluminense e Athletico-PR, Willian Bigode, 37 anos, defendeu Figueirense, Guarani, Corinthians, Metalist-UCR, Cruzeiro e Palmeiras.
O Santos também negocia a contratação do atacante Pedrinho, que defende o Lokomotiv Moscou. O Peixe deseja tê-lo por empréstimo de um ano.
O Peixe também prioriza a chegada de um novo treinador. Após Thiago Carpini dizer não, o clube tem como plano A o técnico Fábio Carille, do V-Varen Nagasaki e fez proposta de pagamento parcelado da multa rescisória, cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões), segundo o portal GE.
As competições do Santos em 2024
O Santos participará apenas de dois torneios: o Paulistão e o Brasileirão Série B.

