Home Futebol Xavi critica atuação do Barcelona contra o Almería: “Eu quero ver paixão”

Xavi critica atuação do Barcelona contra o Almería: “Eu quero ver paixão”

Treinador do Barça fez duras críticas aos jogadores após partida complicada contra o adversário na Espanha; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Xavi critica atuação do Barcelona contra o Almería: “Eu quero ver paixão”

Xavi Hernandez durante coletiva de imprensa no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta quarta-feira, o Barcelona enfrentou o Almería na Catalunha pela La Liga e conseguiu uma vitória apertada por 3 a 2. Apesar do alivia de te superado o complicado adversário, o treinador Xavi Hernández não ficou nada satisfeito o desempenho de seus atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória, o técnico falou durante a entrevista coletiva, assumindo a culpa pelo desempenho ruim e prometendo melhorar a equipe:

“Não posso aceitar o nosso primeiro tempo, a culpa é minha e não vai acontecer de novo. Não fomos agressivos. É inaceitável. Aqui não somos o Barça 2010. Corram como animais ou sem chance. Lutar em cada bola ou não ganhamos nenhum título. Precisamos lutar. Quero ver paixão”, desabafou o treinador do Barcelona, que passa por uma temporada complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi Hernández passa por muita pressão no Barcelona

Após ter feito uma segunda parte da temporada passada muito boa no Barcelona, conquistando assim a La Liga, o Barça passa por uma instabilidade marcando na atual campanha. A equipe está na quarta colocação da competição, distante do rival Real Madrid e vendo suas chances de título cada vez menores.

O Barcelona se classificou em primeiro no grupo da Champions League e com facilidade, porém, isso não foi o suficiente para acalmar os torcedores, principalmente considerando que o Barça acabou sendo derrotado em duas partidas, para o Antwerp e Shakhtar Donetsk, ambos fora de casa.

Devido a tudo isso, o treinador Xavi Hernández vem sofrendo muita pressão por parte da imprensa espanhola, que vem falando frequentemente sobre a possibilidade da saída do técnico.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Xavi vem demonstrando calma para lidar com as críticas e confiança de que o seu time irá se recuperar na segunda parte da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective