Reprodução/Twitter/Athletico-PR
O Barcelona contratou há alguns meses o brasileiro Vitor Roque, destaque do Athletico-PR nos últimos anos. O atleta se apresentará na Catalunha agora em janeiro para se juntar ao restante do plantel e estar à disposição do técnico.
Já existe muita expectativa por parte dos torcedores e da imprensa espanhola com o desempenho do atacante, que é visto no país como um atleta de grande talento e capacidade. Devido a isso, o técnico Xavi Hernández vem pedindo paciência para o brasileiro, tentando diminuir assim a pressão sobre seu desempenho:
“Não podemos pressionar jovens como Vitor Roque ou Lamine. Eles têm que ir passo a passo. Temos que dar um passo em frente como equipe. Falta-nos contundência nas áreas. A falta de eficácia nos prejudicou em muitos jogos”, falou o treinador, que ainda confirmou a chegada de Vitor Roque em janeiro:
“Se tudo correr bem, será incorporado logo após as festas (Natal e Ano Novo). Estamos em contato com ele para que chegue em boas condições. Mas claro, se o avião não sair, talvez ele não venha e fique no brasil. Se colocarmos um cenário negativo vai piorar”, falou Xavi, mandando um tipo de “mensagem” para a imprensa.
Existe muita expectativa quando a Vitor Roque no Barcelona
O atacante brasileiro foi comprado pelo Barcelona no mês de agosto por 40 milhões de euros, além de outros 20 milhões em bonificações, o que o tornou um dos mais caros da história do futebol brasileiro.
Ele é visto como sendo dono de um grande potencial. Ao lado de Endrick, são os jovens que mais geram expectativa no interior, com Xavi reconhecendo no que Vitor Roque pode ser útil ao time:
“É uma esperança para a equipe. Ele é uma contratação muito boa e acho que pode contribuir muito para nós. Gols, velocidade, jogo, tenho certeza de que vai nos ajudar muito”, afirmou.

