Home Mercado da Bola Xavi não descarta contratação de meio-campista no Barcelona

Xavi não descarta contratação de meio-campista no Barcelona

Treinador do Barça falou durante entrevista coletiva sobre a possibilidade da equipe trazer um substituto para Gavi, que se lesionou

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Xavi não descarta contratação de meio-campista no Barcelona

Reprodução/X/Barcelona

A janela de transferências de inverno está próxima de se abrir na Europa e os clubes já rastreiam possíveis alvos para reforçar seus planteis. Mesmo diante das imensas dificuldades financeiras para fazer grandes investimentos, o Barcelona de Xavi Hernández pode ir atrás de um jogador nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações trazidas pelo próprio treinador do Barcelona durante coletiva de imprensa, o clube não descarta contratar um meio-campista no próximo mês. O objetivo disso seria suprir a ausência do jovem titular Gavi, que sofreu uma grave lesão com a seleção espanhola no mês passado e ficará fora por vários meses.

“Queremos sempre reforçar as peças que faltam. Com a lesão do Gavi precisamos de um jogador com esse perfil, está claro”, comentou o treinador do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, ainda não informações sobre nomes que o Barcelona poderia ter interesse em contratar e nem se será possível fazer um investimento em um atleta neste momento, já que o Barça convive com um orçamento apertado na atual temporada e vem abrindo mão de contratar novos jogadores. Sempre que possível, eles vêm somente por empréstimo.

Barcelona quer contratar João Félix e Cancelo de forma permanente.

Outro fator que deve dificultar a vida financeira do Barcelona nesta janela de transferências é o plano que a equipe tem de contratar dois atletas de forma permanente para a próxima temporada, João Cancelo e João Félix. Ambos estão emprestados até o final da atual campanha e pertencem a Manchester City e Atlético de Madrid, respectivamente.

Tendo que encontrar forma de viabilizar os pesados investimentos nestes jogadores, o Barcelona terá se reforçar sem quebrar o equilíbrio financeiro necessário para se manter de acordo com as regras do Fair Play Financeiro da La Liga.

PUBLICIDADE
Better Collective