Home Futebol Zico sugere reforço ao Flamengo para 2024: “Jogador fantástico”

Zico sugere reforço ao Flamengo para 2024: “Jogador fantástico”

Idolo rubro-negro tece elogios e defende uma eventual contratação de meia para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Imagem de Zico que indicou a contratação de Claudinho ao Flamengo

Reproducao/Paparazzo Rubro-Negro

Personagem principal do Jogo das Estrelas, Zico abordou alguns assuntos ligados ao Flamengo. Ídolo máximo do clube carioca, o Galinho deu sua opinião a respeito do meia Claudinho que é um desejo antigo da direção. Na sua visão, é um atleta que certamente agregaria muita qualidade técnica ao elenco dirigido por Tite.

PUBLICIDADE

Na zona mista do Maracanã, o ex-camisa 10 rubro-negro acredita que o jogador faria muito sucesso caso fosse contratado. Referência na posição, o Galinho não economizou nos elogios.

“É um jogador fantástico, é um 10 nato. Falei pra ele já…há um ano atrás mandei o Barbieri dar um toque nele pois há muito tempo a gente não via um 10 como ele. E tem todas estas qualidades de finalização, passe, o último passe, criar jogadas. É um jogador que eu realmente gosto muito e poderia fazer sucesso no Flamengo”, opinou Zico.

PUBLICIDADE

Na última janela de transferências, Claudinho esteve na pauta do Flamengo, mas não houve avanços nas conversas com o Zenit-RUS. O meia relembrou a negociação frustrada e reforça o contrato longo que possui com os russos.

“Acho que qualquer jogador tem esse sonho (de jogar no Flamengo). Se eu falar que não (tenho), vou estar sendo hipócrita. Então sim, tenho sonho sim, de jogar num dos grandes clubes do futebol brasileiro. Se deus quiser, se um dia eu voltar, que seja um desfecho legal”, disse Claudinho.

Segundo o ge.com, o Rubro-Negro chegou a acenar com uma proposta avaliada em 15 milhões de euros, mas a pedida do Zenit chegava aos 25 milhões de euros. Claudinho quer aproveitar a pausa no futebol local e deixa o futuro nas mãos dos seus representantes.

“Estou curtindo minhas férias, aproveitando minha família, meus amigos. Até esquecendo um pouco desse mundo porque a gente passa o ano todo escutando algumas coisas, propostas e é um pouco cansativo. Então aproveito as férias para descansar, deixo as coisas para os meus empresários”, concluiu.

PUBLICIDADE

Contratações do Flamengo para 2024

Até o momento, Nicolás De La Cruz é o único reforço confirmado pelo Flamengo. Pela rescisão do meia com o River Plate, o rubro-negro concordou em pagar a multa avaliada em 16 milhões de dólares à vista. Ainda neste ano, o clube espera anunciar outras duas contratações.

O Flamengo tem conversas bem favoráveis pelo zagueiro Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Matías Viña.