Nesta semana, o Galatasaray empatou com o Manchester United por 3 a 3 na Champions League em um jogo repleto de emoções e que tornou a situação do time inglês na tabela de classificação muito complicada. Por outro lado, os turcos estão a uma vitória de passar para as oitavas de final.
Em campo pelo Galatasaray, esteve o meia-atacante marroquino Ziyech, em sua primeira temporada na Turquia desde que trocou o Chelsea pela equipe. O jogador tenta reencontrar seu futebol no novo clube após ficar dois anos na Inglaterra e praticamente não jogador.
Nesta semana, o atleta falou para o Voetbal International durante uma entrevista. Entre os vários assuntos abordados, estava justamente a passagem conturbada pelo Chelsea, que acabou com sua saída na última janela de transferências:
“Tínhamos três times lá com jogadores de ponta. A certa altura a gente fica sem paciência… Uma seleção com quarenta jogadores para uma equipe é simplesmente demais e está pedindo problemas”, falou ele, se referindo ao imenso plantel que o Chelsea reuniu em Stamford Bridge nas últimas duas temporadas.
Ziyech falou sobre temporada 2022/23, traumatizante para o Chelsea
Ainda na mesma entrevista, o atacante marroquino abordou a campanha 2022/23, a primeira de Todd Boehly como proprietário do Chelsea. A equipe fez uma péssima temporada e chegou a correr riscos de rebaixamento. Além disso, ainda foi comandado por quatro técnicos:
“Chelsea? Pff… podemos conversar muito sobre isso. As coisas não aconteceram como esperávamos. Foi um período cheio de mudanças de treinador, também de incômodos com a direção do clube, uma saída para o PSG que não aconteceu…”, falou ele, se referindo à janela de inverno em janeiro deste ano, quando chegou a estar muito próximo de sair para o time parisiense.

