Marcelinho e Pedrinho em treino do Santos (Flickr/Santos FC)
Após o rebaixamento para a Série B, o Santos se reconstruiu e montou praticamente um time novo. Incluindo novo treinador e nova diretoria.
E, pelo menos neste início, tem dado certo. O Peixe está com 100% de aproveitamento na temporada, com duas vitórias em dois jogos.
O principal reforço até aqui tem sido Giuliano. O ex-meia do Corinthians marcou dois gols e deu uma assistência. Ou seja, participou diretamente de três dos quatro gols da equipe.
Ao todo, o Santos contratou 13 jogadores para a temporada: Giuliano, Pituca, Willian Bigode, Gil, Cazares, Jorge, Otero, Aderlan, Marcelinho, João Schmidt, Hayner, Guilherme e Pedrinho
Mas, apenas dois desses jogadores ainda não estrearam. O atacante Marcelinho e o lateral-esquerdo Jorge.
Por que os reforços não estrearam no Santos?
O lateral-esquerdo Jorge, que estava no Fluminense mas pertence ao Palmeiras, ainda não está à disposição do técnico Fábio Carille.
Isso porque, o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito no ano passado, pelo clube carioca, e está em fase final de recuperação.
Jorge deve jogar ainda no Paulistão, mas deve perder as primeiras rodadas, como vem acontecendo.
Já Marcelinho, que veio por empréstimo da Tombense, ainda não jogou por opção técnica. O atacante ficou no banco nas duas partidas, mas não foi utilizado.
Quem já foi titular?
Nas duas primeiras partidas da temporada, o técnico Carille escalou o mesmo time. Então, dos 11 reforços que já estrearam, sete foram titulares nestes dois jogos: Aderlan, Gil, Pituca, João Schmidt, Giuliano, Guilherme e Pedrinho.
Otero, Cazares e Bigode entraram no segundo tempo nas duas partidas, enquanto Hayner entrou apenas na estreia, diante do Botafogo-SP.
Próximo compromisso do Santos
O Santos volta a campo amanhã (28), às 18h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

