Home Futebol Cinco “moleques de Xerém” que podem manter o legado de André no Fluminense

Cinco “moleques de Xerém” que podem manter o legado de André no Fluminense

Na mira do futebol inglês, André inicia 2024 em clima de despedida do clube que o formou como atleta

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
André, Fluminense, Mundial de Clubes

X - @FluminenseFC

Segundo informações recentes da mídia esportiva, André parece estar distante de um acordo para deixar o Fluminense rumo ao Fulham.

PUBLICIDADE

Porém, a Inglaterra continua sendo o caminho mais provável para a carreira do jovem de 22 anos, que segue no radar do Liverpool e chegou a ser especulado no Manchester City.

Dessa forma, o torcedor tricolor já se prepara para uma possível despedida dos melhores jogadores na campanha do título da Libertadores do último ano.

PUBLICIDADE

Quem será o “novo André” do Fluminense?

Em um exercício de projeção para um futuro próximo, o ge.globo separou recentemente o nome de cinco jovens promessas da base tricolor que jogam na mesma área do campo que André e podem seguir seu “legado” pela equipe carioca em sua possível ausência.

Peter Carvalho

Jogador mais novo da lista, Peter nasceu em 2008 e tem como principal destaque em sua carreira de base as frequentes convocações para a seleção sub-15 do Brasil. Ele chegou ao Tricolor ainda aos nove anos de idade, pelo futsal infantil do clube.

Wallace Davi

Atualmente com 16 anos, Wallace se destaca por sua estatura, já que possui incríveis 1,85m. Ele faz parte da “Esquadrilha 07”, geração vitoriosa na base tricolor, e também chegou ao clube por meio do futsal, antes de fazer a transição para Xerém.

PUBLICIDADE

Em 2023, Wallace Davi transitou entre as equipes Sub-16 e Sub-17 do Fluminense.

Fabinho

Destaque dos Sub-17 e Sub-20 tricolor em 2023, Fabinho é o jovem que mais atuou em competições de base pelo Fluminense no último ano.

Possível titular do Flu na Copinha deste ano, o jovem de 17 anos também faz parte parte dos jogadores Sub-20 cedidos para o time principal para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
Fabinho, base do Fluminense
Leonardo Brasil / Fluminense FC

Gustavo Dohmann

Volante de marcação e que sabe sair jogando, Dohmann já possui 18 anos e é um dos jogadores mais “prontos” da lista.

Ele pertence à mesma geração que Arthur e Kayky Almeida. Assim como eles, também integrará o elenco inicial do Fluminense nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Erick

Encerrando a lista, Erick não fica pra trás e já se apresenta como um dos protagonistas do atual time sub-20 do Fluminense. O “moleque de Xerém” tem 19 anos e chegou ao clube em 2017.

PUBLICIDADE

Ele já chegou a ser observado por Fernando Diniz em treinamentos pelo time principal e também está entre os jogadores que se reapresentarão nesta quarta-feira (3) para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Erick, base do Fluminense
Leonardo Brasil / Fluminense