8 técnicos especulados na seleção brasileira na gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF
Comandante da entidade ainda não definiu o novo técnico do Brasil
Ednaldo Rodrigues em entrevista coletiva (Thaís Magalhães/CBF)
Ao final da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite deixou o comando técnico do Brasil, que ainda não definiu um substituto de forma definitiva.
Alguns chegaram a ser especulados, como Fernando Diniz, que acabou sendo contratado de forma interina até o meio deste ano.
Mas, agora, Ednaldo Rodrigues deve contratar um treinador em definitivo, que ficaria até a próxima Copa do Mundo.
Nomes especulados para comandar a seleção brasileira
Dorival Júnior
Atualmente, o nome mais cotado é o de Dorival Júnior. O técnico do São Paulo seria o preferido da CBF neste momento, em uma comissão técnica que iria contar também com Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo.
Ancelotti
Um nome que ficou perto de comandar a seleção foi do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, nos últimos dias, ele renovou o seu contrato com o clube espanhol.
Abel Ferreira
Multicampeão nos últimos anos, o técnico do Palmeiras também teve o seu nome ventilado para treinar a seleção brasileira. O comportamento mais explosivo do treinador, porém, teria afastado ele do cargo. Porém, de acordo com Ulisses Costa, da Band, Abel chegou a receber um convite da CBF, mas recusou.
Mourinho
O português José Mourinho voltou a ser especulado na seleção brasileira após a renovação de Ancelotti. Mas, o treinador negou qualquer contato da CBF.
Jorge Jesus
Com boa passagem pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus também teve o seu nome especulado para dirigir a seleção, principalmente antes de ir para a Arábia Saudita.
Mano Menezes
O nome de Mano Menezes também chegou a ser ventilado, ainda em 2022. A informação inicial foi dada pelo comentarista da Globo, Caio Ribeiro.
Zidane
No início de 2023, logo após a saída de Tite, o nome de Zidane, ex-treinador do Real Madrid, foi especulado no cargo. Porém, o francês teria recusado dirigir a seleção.
Luis Enrique
O ex-treinador da seleção espanhola e do Barcelona também já foi especulado para substituir Tite, no início de 2023.

