Abel Ferreira comandando o Palmeiras contra o Novorizontino (Cesar Greco/Palmeiras)
Ainda discreto no mercado da bola, o Palmeiras contratou apenas três jogadores para essa temporada: Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno e Caio Paulista.
Os três, inclusive, estrearam ontem (21), entrando no segundo tempo, no empate por 1 a 1 diante do Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão.
Eles chegam, inicialmente, para repor a saída de três jogadores: Jailson, Kevin e Artur. Então, em tese, o elenco não ficou maior.
Sobre novos reforços
Neste momento, o Verdão não deve procurar novos reforços. O Palmeiras até entende que tem algumas carências no elenco, principalmente no meio e no ataque. E que precisaria contratar.
Mas, por enquanto, Abel Ferreira vai partir para o “plano B”, que é a utilização da base em um primeiro momento. Então, se os garotos não corresponderem, ai sim o clube deve ir para o mercado.
E quem falou isso foi o próprio treinador, em entrevista coletiva após o empate diante do Novorizontino.
“Em relação aos reforços, entraram três, saíram três e com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, o que ajustar. Acho que já vendemos os jogadores necessários para compensar o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar esse Paulistão e fazer os ajustes que teremos que fazer”, iniciou Abel, que completou:
“Vamos ver os que vêm da base se vão dar resposta ou se temos que esperar mais ou menos. Temos o Luis (Guilherme), temos o Estêvão. O Luis não jogou hoje (domingo), mas é um jogador que nós acreditamos muito. Mas vamos ter que continuar e ver a resposta que eles vão dar”, finalizou.
Quem deve ganhar mais espaço com Abel Ferreira
Como o próprio treinador disse, Luis Guilherme e Estêvão, dois garotos que atuam no meio e no ataque, devem ter mais oportunidades neste início de ano.
Além deles, o meia Jhon Jhon e o volante Fabinho, também devem ser mais utilizados no estadual. Por fim, o meio-campista Atuesta, que passou boa parte da última temporada lesionado, está 100% recuperado e é visto com bons olhos pelo treinador.
Atuesta, que sempre foi utilizado como volante, é visto agora mais como um “10”, podendo solucionar a lacuna de reserva do Veiga.
Próximo compromisso do Palmeiras
Após iniciar o Paulistão com um tropeço, o Palmeiras busca a reabilitação na próxima rodada, ao lado do seu torcedor.
Então, o Verdão volta a campo na próxima quarta (24), às 21h35, contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

