Home Futebol Além de Victor Osimhen, Chelsea sonda atacante da Ligue 1

Além de Victor Osimhen, Chelsea sonda atacante da Ligue 1

Clube de Londres tem interesse em Jonathan David, do Lille; equipe britânica procura soluções para a falta de eficácia no ataque nesta temporada 

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Jonathan David

Jonathan David entra na mira do Chelsea (IMAGO/PanoramiC)

Victor Osimhen, centroavante do Napoli, é o principal alvo dos dirigentes londrinos para liderar o setor ofensivo. Porém, em razão da evidente dificuldade que uma transferência desse tipo carrega, o Chelsea está trabalhando outras opções para o ataque.

PUBLICIDADE

Uma delas é Jonathan David, do Lille, que também desperta interesse como uma alternativa viável caso o acordo com Osimhen não ocorra. 

Conforme reportagens recentes do jornal britânico Daily Express, Jonathan David entrou na mira do Chelsea após as negociações com o Napoli se mostrarem bem mais difícies do que se esperava. A equipe comandada por Mauricio Pochettino considera o jovem canadense de 24 anos como uma das opções para fortalecer seu ataque.

PUBLICIDADE

O atacante do Lille, mesmo não replicando as excelentes atuações das temporadas anteriores, acumula números respeitáveis de acordo com o site Goal. Disputou 27 jogos na atual temporada, marcou 11 gols e forneceu 6 assistências. Esse desempenho capturou o interesse dos dirigentes de Stamford Bridge.

Portanto, embora Victor Osimhen do Napoli seja a prioridade para a diretoria do Chelsea, Jonathan David surge como uma opção considerável para trazer novas energias ao ataque da equipe de Londres, principalmente tendo em vista que qualquer mudança envolvendo o nigeriano só poderia ocorrer na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Karim Benzema também teve nome atrelado ao Chelsea

Karim Benzema já deixou clara sua insatisfação com o Al-Ittihad. Por esse motivo, o ídolo francês viu seu nome ser especulado a um possível retorno ao futebol europeu.

O astro francês tem sido especulado junto ao Chelsea, o qual já demonstrou interesse no jogador.

PUBLICIDADE

Parece, no entanto, que o retorno à Europa não está nos planos do experiente atacante, mas ainda é possível que ele faça uma transferência interna na liga saudita. Segundo informações do jornal francês L’Equipe, o ex-jogador do Real Madrid está em conversações sobre esta possibilidade.

Chelsea também está de olho em jovem sueco

De acordo com informações recentes do tradicional jornal inglês Daily Mirror, o Chelsea também tem interesse na contratação do habilidoso jogador sueco de origem Roony Bardghji.

Aos 18 anos, o jovem que atua como ponta-direita, defende o FC Copenhague, e tem contrato válido até o final de 2025. Segundo o site Les Transferts, Ele vem despertando atenção no futebol europeu com apresentações convincentes, acumulando uma marca de 11 gols em 30 jogos na temporada, mostrando seu potencial para alcançar patamares elevados no esporte. Quando se fala em negociação, o atleta está avaliado no mercado por volta de 12 milhões de euros.