Osimhen marca gol pelo Napoli durante campanha 2022/23 (Reprodução/X/Napoli)
Desde antes da janela de transferências de inverno se abrir, vinha se falando na imprensa britânica sobre o interesse do Chelsea na contratação do centroavante nigeriano Osimhen. O atleta é um dos maiores destaques do Campeonato Italiano e foi o artilheiro da liga na temporada passada, atraindo grande atenção dos gigantes do futebol mundial.
O Chelsea apostava em Nkunku para resolver todos os seus problemas ofensivos nesta temporada e, por esse motivo, fez do francês o seu maior investimento. Contudo, as coisas não saíram conforme o planejado e o atacante tem acumulado lesões em Stamford Bridge.
Diante disso, cresceram muito os rumores sobre o interesse do Chelsea na contratação do centroavante do Napoli, possivelmente na janela de transferências de verão, que se inicia ao final da temporada.
Apesar disso, se o Chelsea realmente quiser investir em Osimhen, terá que desembolsar uma grande quantia, segundo a imprensa europeia.
Nesta semana, o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sports Itália, revelou que o Napoli somente considerará vender o nigeriano por um valor entre 100 e 120 milhões de euros, o que convertendo em reais seria entre 533 e 640 milhões de euros.
Além de Osimhen, Chelsea tem Benjamin Sesko como opção
Nos últimos dias, a imprensa britânica tem trazido novas informações sobre a busca do Chelsea por um novo atacante. Segundo o que foi levantado, devido ao alto valor envolvendo na aquisição de Osimhen, os blues estariam cogitando apostar no jovem Benjamin Sesko, promessa do RB Leipzig, da Alemanha.
Sesko vem tendo grande sucesso na Alemanha e já chegou a ser comparado com Erling Haaland no passado, devido ao seu estilo de jogo e por ambos terem passado pelo RB Salzburg. Os valores envolvidos na contratação dele estariam por volta de 50 milhões de euros.

