
Andrey Santos antes do jogo entre Nottingham Forest e Aston Villa pela Premier League (IMAGO / NurPhoto)
Nesta quarta-feira, o Chelsea confirmou que o volante brasileiro Andrey Santos, ex-Vasco, interrompeu o seu contrato de empréstimo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para retornar aos blues, que detêm os seus direitos federativos.
Segundo informações do portal “Uol”, a decisão do jogador de interromper o empréstimo teve relação direta com a seleção brasileira sub-23. Ele quer jogar o Pré-Olímpico nos próximos meses e as Olímpiadas, na metade do ano e para isso, o volante quer ter o máximo de minutos em campo, ainda considerando que o Chelsea tem muitas partidas nas próximas semanas por três torneios diferentes.
Já o jornalista Fabrizio Romano vinha trazendo informações um pouco distintas. O italiano vem falando desde o mês passado que o Chelsea estudava encerrar o empréstimo devido à pouca utilização de Andrey Santos pelo Nottingham Forest na Premier League.
Isso acabou sendo concretizado nesta quarta-feira e, diante disso, o jornalista afirmou que o Chelsea já está explorando opções no mercado da bola para ceder o brasileiro, já que quer que ele ganhe experiência no futebol europeu antes de poder atuar com a camisa dos blues.
Andrey Santos atuou poucos minutos desde foi adquirido pelo Chelsea
O brasileiro foi comprado pelos blues por 15 milhões de euros fixos e outros 8 milhões condicionados a bonificações por desempenho. Apesar disso, desde sua aquisição, ele ainda não fez sua estreia pelo Chelsea e não deve fazer tão cedo.
Ele foi emprestado para o Nottingham Forest nesta temporada e vinha estando à disposição do técnico Steve Cooper, que foi demitido há algumas semanas e substituído por Nuno Espírito Santos.
Com a camisa do time inglês, ele atuou por somente 97 minutos, entrando em dois jogos oficiais, um como titular e outro como reserva.