Aníbal Moreno foi o primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada de 2024. Sondado e praticamente assinado na janela de transferências de 2023, os clubes não chegaram a um acordo e o meio-campista argentino apenas conseguiu a transferência neste ano. Em excelente fase, o volante entra para brigar com a titularidade e já é o grande destaque do clube.
Aníbal Moreno se destaca no Palmeiras
Na estreia do Alviverde, o camisa 5 disputou apenas alguns minutos após substituir Richard Ríos, mas mostrou que estava pronto para ganhar mais destaque no Palmeiras. Entretanto, na partida da quarta-feira (24) contra o Inter de Limeira, os torcedores viram Moreno sendo titular e se destacando no meio-campo.
O camisa 5 foi contratado para preencher o vazio que deixou a saída de Danilo em 2023. Sonho antigo da diretoria, teve que ser adiado na temporada passada, deixando a posição de primeiro volante com Zé Rafael, quem também se destacou, mas agora volta a jogar na posição de origem.
Nos minutos iniciais contra o Inter de Limeira, esses ajustes causaram algumas confusões no meio-campo, mas com o primeiro gol dos rivais, o argentino se cresceu. Aníbal Moreno atuou com categoria na construção de jogadas a partir da saída de bola, foi líder em desarmes, em divididas, em duelos e arrancou aplausos dos presentes no Allianz Parque.
Com condições de ficar na titularidade, Aníbal Moreno convenceu e terminou a partida com 45 passes completos em 49 tentativas. O meio-campista, assim como Raphael Veiga tem sido os jogadores que se mostraram mais prontos para o início da temporada, enquanto alguns atletas ainda apresentam falta de ritmo. Apesar de ser uma questão natural, o camisa 5 deixou os torcedores palmeirenses sonhando com o restante do ano e mostrou que pode assumir a titularidade.