Fábio Carille, técnico do Santos, e Alexandre Gallo, diretor de futebol - (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos contratou 11 atletas para disputar o Paulistão e o Brasileirão Série B em 2024 e apenas dois reforços estão com contratos maiores do que por uma temporada: Diego Pituca e Guilherme Augusto.
Após deixar o Peixe, Pituca foi atuar no futebol japonês e, no meio de 2023, assinou um pré-contrato para retornar ao time da Vila Belmiro.
Antes do ano acabar, o Alvinegro praiano anunciou a chegada do atleta para 2024 e que o vínculo com a equipe deve ser de quatro anos.
Pituca vestiu a camisa do Santos entre 2017 e 2021 e se junta aos outros 10 nomes confirmados para a nova temporada.
Quem também tem contrato com o Peixe maior do que um ano é o atacante Guilherme Augusto, que se destacou pelo Fortaleza na última temporada e pertencia ao Grêmio.
A chegada do atleta foi oficializada no mesmo dia que a de Pituca, e o jogador acertou contrato em definitivo com validade de três anos com o Alvinegro praiano.
Reforços do Santos ‘por um ano’
Outros nove jogadores chegaram ao Santos para a disputa da temporada de 2024, todos com vínculo de um ano com o clube e alguns com opção de renovação.
No ataque, o Peixe terá o reforço de Marcelinho, emprestado pelo Tombense, e William Bigode, também por empréstimo de um ano, vindo do Fluminense.
Além de Bigode, o Santos também contratou por empréstimo de uma temporada o lateral-esquerdo Jorge, que já defendeu o time da Vila Belmiro.
Assim como Pituca, João Schmidt chega do futebol japonês com vínculo de um ano, podendo ser estendido.
Na lateral-direita, Hayner chega ao Santos por uma temporada, emprestado pelo Azuriz, do Paraná.
Após passagem pelo Aucas, do Equador, Otero é mais um nome confirmado para a temporada de 2024 do Peixe.
Sem renovar com o Corinthians, o zagueiro Gil acertou por um ano com o Alvinegro praiano, com opção de renovação por mais 12 meses, mesmo esquema da contratação de Giuliano, que também veio livre no mercado da bola após deixar o rival paulista.
Fechando a lista, o Peixe tem a chegada confirmada de outro lateral-direito, Aderlan, que estava no Red Bull Bragantino.

