Thomas Partey comemora título da Supercopa da Inglaterra pelo Arsenal (Reprodução/X/Thomas Partey)
O Arsenal vive uma temporada marcada por muitas lesões. O time de Mikel Arteta se vê a todo momento precisando utilizar atletas alternativos ou mesmo improvisar jogadores, o que prejudica a campanha da equipe na Premier League.
Apesar disso, o treinador recebeu uma boa notícia nesta semana, à medida que o volante ganês Thomas Partey parece estar próximo de retornar aos treinos após enfrentar uma lesão nos últimos meses.
Segundo informações do jornal “The Mirror”, o atleta vem intensificando os trabalhos de recuperação e a previsão é que ele esteja entre os relacionados para o jogo contra o Nottingham Forest, no dia 30 de janeiro. Ele já ficou de fora da Copa Africana de Nações e, com isso, foca totalmente em estar em totais condições de participar de partidas.
O volante vem enfrentando uma sequência de várias lesões em 2023/24, inclusive a atual, na coxa e uma no início da temporada, na virilha. Apesar disso, sua recuperação está sendo motivo de comemoração e ele deve retornar à tempo de ajudar muito Mikel Arteta.
Arsenal não deve fazer movimentações em janeiro
Apesar da janela de transferências do inverno estar aberta, o Arsenal não cogita novas contratações. Segundo o jornal “The Mirror”, a única negociação plausível pode ser a chegada de um zagueiro por empréstimo, apesar disso, não é uma garantia.
Outra possibilidade é que os gunners façam alguma venda das próximas semanas, porém, sem atletas que estejam sendo muito buscados no mercado da bola, essa alternativa também é improvável.
Vale destacar também que outro jogador que está perto de retornar ao Arsenal é o atacante brasileiro Gabriel Jesus, que sofreu um problema no joelho que o afastou da derrota para o Liverpool na Copa da Inglaterra.
A expectativa é que o atacante logo possa estar de volta, já que sua lesão não é considerada grave.

