Palmeiras mandou jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão 2023 em Barueri. (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Após comunicar que não mandará mais jogos no Allianz Parque enquanto o gramado sintético não passar por reparos, o Palmeiras solicitou à FPF a mudança de local da partida contra o Ituano para a Arena Barueri. A alteração foi confirmada pela entidade nesta segunda-feira (29).
O jogo válido pela sexta rodada do Paulistão estava previsto inicialmente para o Allianz Parque. Data e horário não foram alterados. O duelo será no dia 8 de fevereiro (quinta-feira), às 21h.
Em 2023, o Palmeiras mandou três partidas do Brasileirão 2023 na Arena Barueri. Foram duas vitórias contra Athletico-PR (1 a 0) e Internacional (3 a 0) e uma derrota para o Santos (2 a 1).
Na época, a decisão da diretoria em mandar jogos na Grande São Paulo não agradou o técnico Abel Ferreira.
Na temporada 2024, o Palmeiras atuou em dois jogos no Allianz Parque: vitórias contra Inter de Limeira (3 a 2) e Santos (2 a 1).
O estado do gramado teria provocado a lesão no joelho do atacante Bruno Rodrigues contra o time do interior paulista. No último domingo, o meia santista Giuliano sofreu lesão na panturrilha esquerda e reclamou muito das condições do campo.
Palmeiras joga fora de casa nesta quarta-feira
O Verdão vai à Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (31), às 19h30, pela quarta rodada do Paulistão. O técnico Abel Ferreira deve poupar os principais jogadores para a Supercopa do Brasil, contra o SPFC no próximo domingo (04), às 16h, no Mineirão.

