Home Mercado da Bola Arsenal, Chelsea e Tottenham brigam por atacante de 100 milhões de euros

Arsenal, Chelsea e Tottenham brigam por atacante de 100 milhões de euros

O atacante Ivan Toney, do Brentford, vem atraindo a atenção dos maiores gigantes da Premier League, entre eles os gunners, blues e spurs

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Arsenal, Chelsea e Tottenham brigam por atacante de 100 milhões de euros

Ivan Toney comemora gol marcado pelo Brentford (Reprodução/X/Ivan Toney)

A janela de transferências do inverno europeu já está aberta e os gigantes ingleses procuram reforços para seus plantéis. Nos últimos anos, a posição de centroavante tem estado com enorme demanda no futebol mundial, com muitos times procurando por atletas desta função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso volta a acontecer neste mês, com Arsenal, Chelsea e Tottenham procurando opções para reforçar o centro de seu ataque. Ambos estão analisando o mercado da bola e, por enquanto, focam suas atenções no mesmo jogador, Ivan Toney, centroavante do Brentford.

O jogador, que está suspenso devido ao envolvimento com apostas esportivas, vem atraindo a atenção desde a temporada passada, quando liderou o Brentford em uma excelente campanha na Premier League. Com o atleta terminando de cumprir sua punição neste mês, ele está disponível para jogar em breve e os gigantes estão atentos a isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa britânica, o atacante está avaliado em 100 milhões de libras pelos bees, com parte dos direitos federativos pertencendo ao Newcastle e ao Peterborough.

Segundo a Sky Sports, o Newcastle tem direito a 9 por cento desse valor após ter vendido o atleta para o Peterborough, em 2018. Já o time da segunda divisão inglesa tem direito à 30 por cento por ter negociado o atacante com o Brentford em 2020 por 5 milhões de libras.

Treinador do Brentford quer manter Ivan Toney, mesmo com interesse do Arsenal, Tottenham e Chelsea

Mesmo com o assédio crescente dos gigantes da Premier League ao atacante, o treinador do Brentford, Thomas Frank, vem deixando claro que conta com o jogador para a temporada. Nesta semana, quando perguntado sobre a situação do atleta, ele afirmou o seguinte:

PUBLICIDADE

“Pelo que eu sei, Ivan é jogador do Brentford. Quero mantê-lo e estou ansioso para que ele jogue conosco”, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE

Desde que assinou com o Brentford, Ivan Toney já atuou em 66 jogos na Premier League, tendo marcado 32 gols.

Better Collective