Gabriel Magalhães, jogador do Arsenal - (Justin Setterfield/Getty Images)
O Arsenal tenta se recuperar na classificação da Premier League após ver o Liverpool abrir vantagem na liderança.
Ao todo, são cinco pontos que separam a dupla na tabela do Campeonato Inglês atualmente; os Gunners ocupam a 3ª posição, atrás também do Manchester City.
Mesmo atrás na tabela, a equipe de Arteta tem a mesma pontuação que o time de Pep Guardiola na competição.
O que prejudicou o Arsenal foi uma sequência de três jogos sem vitória, enquanto Liverpool e Manchester City emplacaram sete pontos.
O tropeço dos Gunners começou justamente diante do Reds, com um empate em 1 a 1 no clássico da Premier League.
Em seguida, o time de Arteta sofreu com duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês: primeiro, jogando em casa, o clube foi derrotado por 2 a 0 pelo West Ham; na rodada seguinte, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Fulham.
Com isso, o Arsenal deixou de conquistar oito pontos na Premier League, enquanto os rivais aproveitaram.
Além desta competição, o time ainda reencontrou o Liverpool, desta vez pela Copa da Inglaterra, e emplacou quatro partidas sem vencer após ser derrotado por 2 a 0.
Na última rodada, os Gunners ensaiaram a recuperação e se reencontraram com a vitória no Campeonato Inglês.
Diante do Crystal Palace, o Arsenal venceu por 5 a 0 e teve a participação de brasileiros: Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli marcaram dois gols cada; o belga Leandro Trossard também balançou a rede.
Próximo jogo do Arsenal na Premier League
Na tarde desta terça-feira, 30, o Arsenal vai em busca de mais um bom resultado no Campeonato Inglês para se aproximar da liderança do Liverpool.
O clube encara o Nottingham Forest, fora de casa, às 16h30, horário de Brasília; o rival tem quatro pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League e é o 16º colocado.

