Gabriel Magalhães marca gol de cabeça pelo Arsenal contra o Crystal Palace, pela Premier League (Reprodução/X/Arsenal)
A manhã deste sábado (20/01) começou a agitada com o enfrentamento entre Arsenal e Crystal Palace pela Premier League.
Os gunners vieram para o jogo diante de seus torcedores preocupado pela oscilação deste início de ano, porém, motivados para tentar uma vitória sobre o Crystal Palace de Hoy Hodgson e assim avançar se manter na briga com Manchester City, Liverpool e Aston Villa pela liderança da competição.
Do outro lado, o Crystal Palace não faz uma boa temporada e vem brigando contra o rebaixamento. A equipe vive uma fase de grande instabilidade e, apesar de ter vencido na rodada passada, ainda vê como muito distante a parte de cima da tabela.
Como foi o jogo entre Arsenal e Crystal Palace pela Premier League?
O jogo começou com o Arsenal trocando passes no campo ofensivo, tentando a tradicional pressão da equipe de Mikel Arteta.
Isso se transformou em gol logo aos 10 minutos, quando após cruzamento de escanteio de Declan Rice, Gabriel Magalhães subiu muito alto e mandou para o fundo das redes 1 a 0.
O gol logo no início desestabilizou o Crystal Palace, que não conseguia controlar a partida e focava em se defender. O Arsenal chegou à frente novamente aos 13 minutos, quando Saka cobrou escanteio pela direita, a bola desviou em Lerma, bateu no travessão e ficou nas mãos do goleiro Dean Henderson.
O Crystal Palace tentou algumas jogadas ofensivas e chegou a dar um susto no Arsenal aos 32, quando após finalização de muito longe de Lerma, David Raya teve que se esticar todo para mandar para escanteio.
Aos 37 minutos, o Arsenal fez seu segundo. Saka cobrou escanteio e Gabriel Magalhães subiu outra vez mais alto que todo mundo e cabeceou. A bola ainda foi defendida por Henderson, mas ela bateu na cabeça do goleiro e foi parar no fundo das redes, 2 a 0.
Aos 46, Trossard recebeu passe de Havertz e bateu de dentro da pequena área, porém, mandou para fora.
O segundo tempo começou com o Arsenal ainda mais agressivo no ataque, porém, o Crystal Palace também tentava criar suas chances.
O Crystal Palace voltou ao assustar os londrinos aos 3 minutos, quando Eze mandou uma bomba de fora da área e David Raya espalmou para escanteio.
Aos 13 minutos, o Arsenal chegou ao seu terceiro. Desta vez tudo começou com contra-ataque puxado por Gabriel Jesus. O brasileiro avançou e encontrou Trossard na área. O belga dominou de frente para o gol e mandou de direita na saída do goleiro Henderson, 3 a 0.
O jogo ficou equilibrado por um bom tempo e parecia que terminaria assim mesmo, porém, os gunners voltaram a pressionar nos acréscimos. Aos 49, Martinelli recebeu passe de Nketiah na esquerda. O brasileiro bateu de direita no cantinho, 4 a 0.
Já aos 51, o brasileiro novamente é lançado, desta vez por Jorginho. Ele somente precisou bateu colocado para tirar de Henderson, 5 a 0.

