Arthur Sousa, atacante do Corinthians. (Guilherme Veiga e João Loureiro/Ag. Paulistão)
Arthur Sousa viveu momentos opostos na noite desta terça-feira. O jovem atacante fez o primeiro gol como profissional do Corinthians, mas presenciou a primeira derrota alvinegra contra o SPFC (2 a 1) na história da Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão.
Um dos destaques do Timão na Copinha, Arthur Sousa entrou em campo aos 37 do segundo tempo na vaga do vaiado Yuri Alberto e oito minutos depois fez o gol de honra alvinegro, pegando sobra e acertando bonito chute no ângulo de Rafael.
Após a partida, o centroavante comemorou o primeiro gol da carreira profissional, mas lamentou a derrota em casa e falou em trabalho para o time retomar o caminho das vitórias.
“Muito feliz pelo primeiro gol pelo profissional e triste pelo resultado. A gente tem que voltar a trabalhar e dar alegria ao torcedor”, disse Arthur Sousa, em entrevista à CazéTV.
“A gente não está nada satisfeita com o resultado, mas estamos buscando trabalhar a cada dia para melhorar, voltar a vencer e dar alegria à torcida”, completou.
Arthur Sousa havia feito a sua estreia como profissional na derrota para o São Bernardo no último sábado.
Situação do Corinthians e próximo jogo pelo Paulistão
Mesmo com a terceira derrota seguida, o Corinthians continuou na vice-liderança da chave C, com três pontos ganhos, mas pode cair para a lanterna se Mirassol e Inter de Limeira vencerem na rodada.
O Timão volta a campo no próximo domingo (04), às 11h, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

