Home Futebol Artur deixa o Palmeiras e Ronaldo Giovaneli dispara: “Vende na hora certa”

Artur deixa o Palmeiras e Ronaldo Giovaneli dispara: “Vende na hora certa”

Comentarista destaca a percepção do Verdão no mercado da bola após o atacante não corresponder na reta final da temporada e aceitar proposta do Zenit que rende milhões ao clube paulista

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Artur Palmeiras Ronaldo Giovaneli

Artur em Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileirão Série A, em 06 de dezembro de 2023. (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Artur aceitou a proposta do Zenit e definiu mais uma saída do Palmeiras. Diante da negociação, o ex-jogador e comentarista Ronaldo Giovaneli destacou que o Verdão acerta no timing das vendas no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Jogo Aberto‘ da última segunda (8), o comentarista respondeu à apresentadora Lívia Nepomuceno sobre a diferença de rendimento de Artur no Palmeiras do primeiro semestre para a reta final. Lívia avaliou que o atacante teve momentos distintos na temporada do Verdão.

“Era um cara que se entregou muito. Por isso que ele foi, assim, essencial na chegada desse esquema do Abel, porque usava muita velocidade, chegava, fazia o ‘facão’ também”, disse Ronaldo Giovaneli em análise sobre o início de Artur no retorno ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em seguida, o comentarista levantou a possibilidade do atacante ter sofrido com o aspecto físico. Dessa maneira, a comissão técnica do Alviverde pode ter optado por preservar o jogador, o que diminuiu espaço no time.

“Então pode ter sido isso também, essa queda de produção. Só que o Palmeiras vende na hora certa também. O Palmeiras tem esse ‘timing’ legal, de vender o jogador na hora certa. E aconteceu com o Artur”, disparou o ex-jogador.

Avaliada por Ronaldo Giovaneli como ‘na hora certa’, venda de Artur deve render bolada ao Palmeiras

Além do timing da negociação, o comentarista apontou que o atacante vai render uma boa quantia para o Verdão. De acordo com informações da ESPN, Artur foi vendido pelo Palmeiras ao Zenit em acordo que pode render até 18 milhões de euros (R$ 96,11 milhões) ao clube paulista.

Assim, o atacante deixa o Verdão pela segunda vez, em pouco menos de um ano após o seu retorno. Formado no Alviverde, o atacante chegou ao clube em março de 2023 e custou cerca de 8 milhões de euros.

PUBLICIDADE