Griezmann e Bellingham disputam bola em Atlético de Madrid x Real Madrid (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
Nesta quinta-feira (18), o Atlético de Madrid recebeu o Real Madrid pelas oitavas de final da Copa do Rei. O jogo aconteceu no Estádio Cívitas Metropolitano, a casa dos colchoneros.
O Real Madrid veio a campo após ter goleado o Barcelona pela decisão da Supercopa da Espanha. Os merengues vivem uma excelente fase e ninguém parece ter sido capaz de fazer frente à equipe de Carlo Ancelotti no país.
Do outro lado, o Atlético de Madrid veio para o jogo motivado a tentar bater o seu principal rival. Apesar disso, a equipe não está em um momento muito bom, ultimamente, sofreu derrotas impactantes, como a contra o próprio Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha e para o Girona, na La Liga.
Como foi o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid na La Liga?
O jogo começou com as equipes brigando pelo controle do jogo no meio-campo. O Atlético de Madrid começou a trocar passes na intermediária ofensiva, com Samuel Lino, Koke e Griezmann tabelando.
O Real Madrid, por sua vez, começou a tentar avançar e conseguiu uma chance com o craque Jude Bellingham aos 11 minutos. O meio-campista driblou dois defensores e, no meio de outros três, conseguiu mandar uma bomba, acertando a trave esquerda do goleiro Oblak.
A partir daí, o Real Madrid ensaiou uma pressão ofensiva sobre o rival. Aos 19 minutos, Vinícius Júnior deu um passe em cavadinha para Rodrygo, que girou e bateu para o gol, o goleiro teve que se esticar todo para salvar. A bola sobrou novamente para Vini, que bateu, mas Oblak salvou rente à trave.
Aos 21 minutos, foi a vez do Atlético de Madrid atacar. Após cruzamento na área, De Paul sobe e Lunin faz a defesa.
O Atlético de Madrid continuou criando algumas jogadas perigosas e foi recompensado aos 38 minutos. Após lançamento dentro da área, Rüdiger tentou afastar, mas a bola sobrou para Samuel Lino, que colocou no cantinho de Lunin, 1 a 0.
O Real Madrid se mobilizou para reagir após sofrer o gol, chegando ao empate aos 45 minutos. Tudo começou com cobrança de falta na área. Vinícius Júnior escorou de cabeça, mas a bola acabou resvalando em Oblak e indo para no fundo das redes, 1 a 1.
No segundo tempo, o Real Madrid começou atacando desde os primeiros minutos. Aos 52, Modric cobrou escanteio na área e o zagueirão Rüdiger subiu alto para cabecear fraco no meio do gol, facilitando a vida de Oblak, que defendeu com tranquilidade.
Aos 57 minutos, o Atlético de Madrid foi novamente ao ataque e marcou seu segundo. Tudo começou com tentativa de Camavinga de cortar cruzamento de De Paul, Lunin saiu de forma atabalhoada e Rüdiger também se atrapalhou, com a bola batendo nele e sobrando para Morata, marcou o seu, 2 a 1.
Após sofrer o segundo gol, o Real Madrid se lançou à frente, acumulando chances. Aos 75, Rodrygo mandou uma bomba contra o gol adversário, mas a bola explodiu no travessão.
Já o Atlético de Madrid respondeu aos 81 minutos, quando Morata recebeu bom passe de Llorente e teve oportunidade cara a cara com Lunin, porém, desperdiçou oportunidade.
O Real Madrid não perdoou e marcou o seu logo em seguida. Bellingham cruzou na segunda trave e Joselu apareceu livre para mandar para o gol, 2 a 2.
O jogo terminou assim mesmo e foi para a prorrogação. Onde o Real Madrid conseguiu uma excelente chance logo no primeiro minuto. A jogada começou com cruzamento de Vinícius Júnior, que levantou na segunda trave. A bola desviou em Oblak e Gimènez mandou em direção à própria meta, porém, saiu por cima do travessão.
Apesar da pressão do Real Madrid, quem chegou ao gol primeiro na prorrogação foi o Atlético de Madrid. Aos 100 minutos, o craque Griezmann passou por Vinícius Júnior, encontrou um pequeno espaço e mandou um lindo chute, vencendo Lunin, 3 a 2.
Logo em seguida, os colchoneros foram à frente novamente. Koke passou para Pablo Barrios, que arriscou da ponta esquerda e facilitou a defesa de Lunin sem problemas.
Aos 108 minutos, Kroos levantou na área, Bellingham apareceu para desviar, porém, Oblak fez a defesa em dois tempos.
No lance seguinte, o Real Madrid chegou novamente. Kroos chutou em cima da marcação do Atlético de Madrid, Bellingham pega e tenta marcar, mas é desarmado por Oblak e, no rebote, Joselu fez mais um, porém, o VAR anulou o gol.
Com o Real Madrid arriscando tudo para empatar, era natural aparecem espaços atrás, assim, o Atlético de Madrid partiu no contra-ataque aos 118 minutos, Memphis Depay recebeu pelo meio e rolou para Riquelme, que se posicionou bem e bateu colocado, no cantinho, vencendo Lunin e colocando a equipe da casa em uma vantagem ainda maior, 4 a 2.
Final de jogo e classificação do Atlético de Madrid sobre o maior rival, que ficou pelo caminho nesta vez pela Copa do Rei.

