Home Futebol Fernandinho intermediou tentativa de ‘chapéu’ do City no Barcelona por Vitor Roque, diz jornalista

Fernandinho intermediou tentativa de ‘chapéu’ do City no Barcelona por Vitor Roque, diz jornalista

Espanhol Xavi Torres deu detalhes de interesse dos Citizens no brasileiro com oferta maior que a do Barça; volante do Athletico teria tido participação

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Vitor Roque é apresentado como atacante do Barcelona na Cidade Esportiva Joan Gamper.

Vitor Roque é apresentado como atacante do Barcelona na Cidade Esportiva Joan Gamper. (David Ramos/Getty Images)

O jornalista Xavi Torres revelou durante o programa espanhol “Onze de Esport3” que o Manchester City quis ‘atravessar’ o Barcelona e fechar com Vitor Roque.

PUBLICIDADE

Com atuação de Fernandinho, em nome dos ingleses no Brasil, os Citizens contavam com uma melhor proposta financeira. Mas o desejo do brasileiro falou mais alto do que a grana da equipe de Pep Guardiola.

“O City foi buscar Vitor Roque e lhe ofereceu muito mais dinheiro do que o Barça. Porém, o jogador disse: ‘muito obrigado, mas prefiro o Barça'”, explicou Torres, segundo o jornal espanhol Sport.

PUBLICIDADE

“Nem sempre o City acerta em suas contratações. No entanto, como quis o atleta, isso quer dizer alguma coisa”, acrescentou o jornalista.

Já nesta terça-feira (9), Xavi Torres usou suas redes sociais para esclarecer a informação repassada no programa da TV3, da Espanha. Além disso, acrescentou que Fernandinho teria intermediado o interesse da equipe azul de Manchester no atacante ex-Athletico, hoje joia do Barcelona.

“Gostaria de esclarecer a informação de ontem no ‘Onze da TV3’. Fernandinho, em nome do City, seguiu Vitor Roque no Brasil, mas não deu certo para Manchester City e nunca fez uma oferta pelo jogador”, afirmou Xavi.

Vitor Roque no Barcelona

Segundo o periódico da Catalunha, o atacante “bloqueou” todas as ofertas procedentes da Premier League, inclusive um interesse do Manchester United. Dessa forma, o cenário facilitou um acordo entre o Barcelona e o Athletico-PR para o desembarque do jovem no Camp Nou.

O brasileiro chegou ao Barça no início deste mês de janeiro e está vivendo seus primeiros dias como jogador culé. Contudo, o jovem já se deparou com a pressão de representar uma grande instituição do futebol europeu.

Mas o técnico da equipe, Xavi Hernández, cuidou logo de pedir paciência em relação à adaptação do atleta. O espanhol lembrou que trata-se de um jogador sem experiência no Velho Continente e com apenas 18 anos de idade.

Em solo espanhol, Vitor Roque participou de dois jogos com o novo clube: diante do Las Palmas, pela La Liga, e contra o Barbastro, pela Copa do Rei. Já nesta terça, o Barça divulgou a lista de relacionados para a disputa das semifinais da Supercopa da Espanha, com a presença do brasileiro.

PUBLICIDADE