Home Futebol Barcelona muda hoje contra o Real Madrid; veja a provável escalação

Barcelona muda hoje contra o Real Madrid; veja a provável escalação

Barça defende título da Supercopa da Espanha neste domingo (14) na Arábia Saudita; Xavi é obrigado a mexer no time titular

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Barcelona defende título da Supercopa da Espanha

Divulgacao/Barcelona

Barcelona e Real Madrid reeditam neste domingo (14) a decisão da Supercopa da Espanha, às 16h (de Brasília), no Estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita. Na edição passada, a equipe comandada por Xavier Hernández ficou com o título e quer logo mais repetir a dose diante do rival merengue.

PUBLICIDADE

Escalação do Barcelona contra o Real Madrid

Diferentemente dos Merengues, o time catalão não teve dificuldades em avançar na semifinal. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, o Barça confirmou o favoritismo. A nota triste da partida foi a lesão do atacante Raphinha, que teve constatado um problema no bíceps femoral da perna esquerda e está fora da final. Lesionados também estão Marc-Andre ter Stegen e Marcos Alonso.

Na entrevista coletiva, Xavi projetou a decisão contra o rival Real Madrid e admitiu ser um jogo diferente para ambos. Segundo o treinador espanhol, o segredo será ‘controlar a partida’.

PUBLICIDADE

“Cada clássico tem sua história e não podemos prever muita coisa, apenas a igualdade, que existe entre as equipes, acho que será vista no domingo, imagino, a menos que haja uma surpresa. Eles mudaram o sistema, jogam sem um ‘9’ puro, jogam com o Bellingham como meio-campista. Para mim, a chave de domingo é controlar a partida”, afirmou.

A provável escalação do Barcelona diante do Real Madrid é a seguinte: Pena; Kounde, Araujo, Christensen, Balde; Pedri, De Jong, Gundogan; Yamal, Felix, Lewandowski.

Ficha técnica: Real Madrid x Barcelona

Data e horário: 14/01/2024, às 16h00
Local: Estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita
Onde assistir: ESPN e Star+

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouameni, Modric, Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Barcelona: Pena; Kounde, Araujo, Christensen, Balde; Pedri, De Jong, Gundogan; Yamal, Felix, Lewandowski. Técnico: Xavi