Mason Greenwood em ação pelo Getafe (Reprodução/X/Getafe)
Poucos apostavam que o jovem atacante Mason Greenwood pudesse ter tanto sucesso na La Liga, porém, é o que vem acontecendo até agora em apenas alguns meses atuando pelo Getafe.
O atacante, que está emprestado pelo Manchester United, vem tendo grandes atuações e já atrai a atenção de vários gigantes do país, como o Barcelona, Valencia e o Real Sociedad.
O jornal “The Sun” chegou a destacar que o atacante já teria dado a entender que quer se mudar para o Barcelona, enquanto o time espanhol também está manifestando o interesse. Com isso, o próximo passo pode ser a negociação entre os catalães e o Manchester United, dono dos direitos federativos.
Os red devils querem vender o atacante, mesmo com as informações de que Erik ten Hag queria utilizar o atleta, antes de ele ter seu empréstimo confirmado para o Getafe. Suas acusações de agressão domésticas, que resultaram em uma suspensão de quase um ano, mesmo sem que ele tenha sido condenado, resultaram em uma situação praticamente irrecuperável.
Com isso, a tendência é que ele seja realmente vendido para a La Liga, com o Barcelona correndo na frente pela sua contratação.
Barcelona pode ter dificuldades em contratar Mason Greenwood
Apesar da vontade do Barça, a verdade é que quando se trata de mercado da bola, as ações dos catalães estão sempre cercadas de incertezas. Enfrentando problemas financeiros e as restrições do Fair Play Financeiro da La Liga, o Barcelona precisa “pesar” cada investimento.
Além disso, o clube já deixou bem claro que quer contratar João Félix e Cancelo no final da temporada, tendo como missão viabilizar isso e a chegada de Greenwood, que deve ser mais “barata”, com relação aos outros dois.

