Home Mercado da Bola Bayer Leverkusen busca Borja Iglesias na La Liga para repor Viktor Boniface

Bayer Leverkusen busca Borja Iglesias na La Liga para repor Viktor Boniface

O time de Xabi Alonso, líder da Bundesliga, quer contratar o atleta do Betis por empréstimo após lesão de jogador

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Borja Iglesias em campo pelo Real Betis

Borja Iglesias em campo pelo Real Betis (Reprodução/X/Borja Iglesias)

Mesmo vivendo uma excelente fase na temporada, o Bayer Leverkusen ainda vê a necessidade de se reforçar e, por esse motivo, está muito perto de fechar uma contratação para a segunda parte da campanha 2023/24.

PUBLICIDADE

Conforme foi relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Bayer Leverkusen está fechando a contratação do atacante Borja Iglesias, do Real Betis. O jogador espanhol chegará por empréstimo até o final da temporada com a opção de compra em definitivo fixada em 8 milhões de euros.

Vale destacar que o motivo do time de Xabi Alonso tentar a contratação neste momento é a lesão de Victor Boniface, que ficará de fora até abril, desfalcando o Bayer Leverkusen na briga para conquistar a Bundesliga.

PUBLICIDADE

Borja Iglesias tem 31 anos e possui dois gols e duas assistências em 18 jogos pelo Real Betis nesta temporada. O jogador construiu toda a sua carreira atuando na Espanha e conta com passagens por equipes tradicionais como Celta de Vigo e Villarreal.

Bayer Leverkusen luta pelo título da Bundesliga

O atacante é uma tentativa importante do Bayer Leverkusen de manter a equipe fortalecida na briga contra o Bayern de Munique pelo título da Bundesliga. Após campanha de 92% de aproveitamento no primeiro turno, a equipe de Xabi Alonso segue na liderança na Alemanha.

Apesar disso, não é à toa que o Bayern de Munique construiu uma grande hegemonia no país. A equipe de Thomas Tuchel possui um elenco muito poderoso e tende a fazer uma campanha muito boa no segundo turno, exigindo do Bayer Leverkusen um desempenho praticamente perfeito sob o comando do promissor Xabi Alonso.