Home Futebol Bayern de Munique cai para Werder Bremen e vê liderança da Bundesliga mais longe

Bayern de Munique cai para Werder Bremen e vê liderança da Bundesliga mais longe

O Gigante da Baviera foi surpreendido pelo clube de Hamburgo e não consegue superar defesa rival, perdendo por 1 a 0; resultado faz Bayer Leverkusen abrir mais distância no Campeonato Alemão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Bayern de Munique x Weder Bremen Bundesliga

Jogador do Bayern de Munique lamenta durante jogo contra o Weder Bremen na Bundesliga. (Crédito: Sebastian Widmann/Getty Images)

O Bayern de Munique recebeu o Werder Bremen neste domingo (21) com a missão de seguir a caça ao líder Bayer na Bundesliga. Porém, o gol de Stark definiu o 1 a 0 para os visitantes e frustrou os planos bávaros.

PUBLICIDADE

A derrota manteve o Gigante da Baviera com 41 pontos, na segunda colocação. No entanto, o Bayern ainda tem um jogo a menos em relação ao líder e pode encurtar a diferença.

Já o Werder Bremen tem muito a comemorar com a vitória. O clube de Hamburgo foi a 20 pontos, na 12ª posição, e abriu distância para a zona de descenso da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Derrota do Bayern de Munique para o Werder Bremen na Bundesliga dá fim a tabu de 15 anos

O Gigante da Baviera chegou na partida contra a equipe de Hamburgo de olho em se manter na corrida pelo título do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique precisava da vitória para ao menos manter a distância em relação ao Bayer Leverkusen, que venceu no último sábado (20).

Além da necessidade de vencer, o clube bácaro defendia uma invencibilidade frente o clube de Hamburgo que perdurava por 15 anos. A última derrota do Bayern para o Werder havia sido em 2008, quando a equipe verde ainda contava com Diego e Naldo no elenco.

Mandante e dominando as ações, o Bayern tentava pressionar os visitantes e abrir o placar. porém, o primeiro susto veio aos 24 minutos.

Njinmah disparou e recebeu lançamento completamente livre, deslocando Neuer para abrir o placar a favor do Werder Bremen. Para a sorte da equipe de Thomas Tuchel, o impedimento foi apontado pelo VAR e o tento anulado.

PUBLICIDADE

A partida seguiu a dinâmica do Bayern de Munique pressionando o Werder Bremen. Porém, a meta do clube verde e branco não foi vazada, levando o jogo da Bundesliga com empate no intervalo.

Na volta, o Werder Bremen se assanhou e arriscou mais, desperdiçando duas oportunidades antes de surpreender. Aos 13 minutos, Weiser disparou de fora da área e Neuer não evitou o gol, colocando 1 a 0 no placar a favor dos visitantes.

Em desvantagem, o Gigante da Baviera pressionava ainda mais e a bola teimava em não entrar. O empate quase veio aos 41 minutos, em finalização de Mathys Tel que explodiu na trave.

Por fim, o Werder Bremen conseguiu segurar o Bayern de Munique e manteve o 1 a 0. Assim, a equipe de Hamburgo soma pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento da Bundesliga, enquanto os bávaros estão ainda mais longe do líder Bayer Leverkusen, apesar de terem uma partida a menos.

PUBLICIDADE