João Palhinha, alvo do Bayern de Munique - IMAGO/Sebastian Frej
Segundo o site ‘Goal’, com informação do jornalista Christian Falk, na rede X (antigo Twitter), revelou os alvos de transferência em que o Bayern de Munique está de olho, e entre esses jogadores, figuram atletas atuando tanto na La Liga quanto na Premier League.
Assim, o clube alemão já definiu suas estratégias visando o fortalecimento do elenco para a próxima temporada, com algumas posições específicas que necessitam de mais atenção.
Portanto, segundo Christian Falk, os dirigentes do Bayern têm em seu radar nomes como João Palhinha (Fulham), Martín Zubimendi (Real Sociedad) e Jacob Ramsey (Aston Villa).
Em uma tentativa anterior, durante a janela de transferência do último verão, o Bayern tentou assegurar a contratação do defensor do Fulham, contudo, a negociação por João Palhinha não se concretizou devido à falta de acordo entre as partes.
Com isso, o jogador português teve uma atuação de destaque na temporada atual da Premier League, com um gol e uma assistência em 18 jogos.
Vale citar que, atualmente, o clube alemão está em segundo lugar na Bundesliga, somando 47 pontos. No topo está o Bayer Leverkusen, com dois pontos a mais.
Kieran Trippier, do Newcastle, confirma sondagem do Bayern de Munique
O Bayern de Munique mostrou ainda interesse na contratação do lateral Kieran Trippier. O jogador despontou como um dos alvos para fortalecer a zaga do Bayern de Munique.
O clube alemão tinha como prioridade a contratação de Nordi Mukiele, mas, em razão de um impasse nas negociações com o Paris Saint-Germain, os alemães começaram a procurar alternativas. Foi quando o interesse se voltou para o jogador inglês, uma peça fundamental no elenco do Newcastle.
O Newcastle, evidentemente, não pretende enfraquecer o time no meio da temporada. Alguns rumores dão conta que Trippier estaria aberto para seguir para o Bayern.
Assim, especula-se até que ele havia acertado alguns pontos de um futuro contrato com os diretores do Bayern. Contudo, com a recusa do Newcastle em liberar o jogador, a transação não se concretizou, e os campeões alemães optaram por um defensor do Galatasaray.
“Acabou. Sou jogador do Newcastle, que fez muito por mim. Quero retribuir. O interesse do Bayern é lisonjeiro, mas é tudo. Preocupação? Não, sou um profissional. Tenho experiência e tento me abstrair de toda a agitação”, afirmou Trippier.

