Home Futebol Bayern de Munique x Hoffenheim: tudo sobre o jogo da Bundesliga

Bayern de Munique x Hoffenheim: tudo sobre o jogo da Bundesliga

Time bávaro tenta manter a boa fase na segunda metade do campeonato alemão e se aproximar do líder Bayer Leverkusen

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Jogadores do Bayern de Munique durante treinamento

Jogadores do Bayern de Munique durante treinamento (IMAGO/Sven Simon)

A Bundesliga volta a rolar na sexta-feira! O atual campeão Bayern de Munique, do técnico Thomas Tuchel, começa a segunda metade da temporada quatro pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, mas com um jogo a menos.

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique recebe a visita do Hoffenheim e o time da baviera não pode se dar ao luxo de perder pontos. 

Em campo, o Bayern de Munique pretende continuar com o bom desempenho de antes do recesso de Natal, quando faturou oito dos últimos nove jogos da Bundesliga.

PUBLICIDADE

A única derrota foi um humilhante 5 a 1 em Frankfurt para a equipe de Xabi Alonso, a pior derrota em mais de duas décadas na história recente do Bayern.

O Hoffenheim, por sua vez, começou a temporada com seis vitórias nos primeiros nove jogos.

Desde então, em sete jogos, só conseguiram uma única vitória por 2 X 0 sobre o Union Berlin. Isso torna o embate crucial para evitar uma queda ainda maior na tabela.

Atualmente, o Hoffenheim está em sétimo lugar, com 24 pontos e empatado com o Eintracht Frankfurt.

PUBLICIDADE

Um dos fatores que têm contribuído para essa colocação é a ineficiência da equipe jogando fora de casa. Nos últimos cinco  jogos, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

O Bayern de Munique, que jogou muito bem nas últimas partidas de 2023, teve alguns deslizes, como a derrota histórica por 2 X 1 fora de casa para o Saarbrücken, na Copa da Alemanha (DFB Pokal), além da derrota em Frankfurt na Bundesliga.

No geral, o Bayern de Munique é uma equipe coesa, que joga bem e de forma ofensiva. A pergunta que fica é se a equipe iniciará 2024 jogando da mesma forma. 

Entre os desfalques, contra o Hoffenheim estão Min-Jae Kim e Noussair Mazraoui na defesa, ambos respectivamente atuando na Copa da Ásia e na Copa Africana de Nações.

PUBLICIDADE

Palpites para Bayern de Munique x Hoffenheim

Em razão do retrospecto das equipes, nossa sugestão é que Bayern de Munique x Hoffenheim será um jogo emocionante e cheio de gols, em que o Bayern de Munique vence e ambos marcam.

  • O Bayern de Munique é o segundo colocado na Bundesliga e tem 38 pontos após 15 jogos;
  • O Hoffenheim atualmente está na 7ª posição com 24 pontos após 16 rodadas;
  • O artilheiro do Bayern de Munique é Harry Kane, que marcou 21 gols;
  • No Hoffenheim, 6 gols são suficientes para ser o artilheiro da equipe, e essa honra é compartilhada por Andrej Kramaric e Maximillian Beier. 

Homenagens a Franz Beckenbauer 

O jogo em Munique certamente será marcado pelas homenagens a Franz Beckenbauer, que faleceu no último dia 7 .

O ex-jogador da seleção alemão e do Bayern de Munique era uma personalidade gigante em Munique e no futebol mundial. Bayern de Munique e Hoffenheim se enfrentarão nesta sexta-feira (12), na Allianz Arena, em Munique, às 16h30 (horário de Brasília).