Home Tênis Bia Haddad anuncia mudança de material esportivo

Bia Haddad anuncia mudança de material esportivo

Brasileira, n° 11 da WTA, troca empresa espanhola pela japonesa Asics

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Com antiga fornecedora de material esportivo, Bia Haddad conquistou seus resultados mais expressivos, até o momento

Divulgação/360+/George Gargiulo

Prestes a começar em disputas de torneios da WTA, em 2024, Bia Haddad vai de roupa nova. Isso porque, a brasileira de 27 anos anunciou, nesta terça-feira, 2 de janeiro, sua nova fornecedora de material esportivo: a japonesa Asics. O vídeo de divulgação, já está no Instagram de Bia.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por me juntar à uma marca que tem uma reputação positiva de longa data de cuidar de seus atletas dentro e fora das quadras. Assim que testei o GEL-RESOLUTION™ 9 (modelo que ela vai utilizar nos jogos) soube que era o tênis certo para mim, com suporte, estabilidade e conforto.”, enfatizou ela no material de imprensa divulgado.

Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Cosenza, do UOL, Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics América Latina, não quis revelar a duração do acordo, por questões de contrato, mas falou em algo plurianual.

PUBLICIDADE

“A gente sabia, obviamente, que o contrato anterior da Bia estava em processo de finalização, eram os últimos momentos, então a gente fez uma abordagem com o estafe da Bia. A gente tem uma equipe aqui no Brasil que a gente chama de sports marketing, que é a equipe que lida com atletas, confederações e patrocínios da Asics. A equipe já tem contatos com vários agentes de vários atletas, de diversas categorias. Foi feito o contato, coordenado pela equipe aqui do Brasil, juntamente com a equipe global. É importante que a gente mencione isso: é um contrato global, é uma parceria global com a Bia. E, de uma maneira muito feliz, foi um contato bastante interessante, que acabou gerando a possibilidade dessa parceria”, comentou o executivo em um trecho da entrevista.

A Asics entra no lugar da espanhola Joma, parceria de Haddad Maia, até a última semana de dezembro de 2023. Neste período, Bia conquistou três títulos no circuito mundial: Nottingham e Birmigham (grama – 2022) e o Elite Trophy (quadra dura – 2023). Além desses resultados, ela chegou a final do Masters 1000 de Toronto (2020), na semifinal de Roland Garros (2023) e atingiu, pela primeira vez, o top 10 no ranking mundial.

Um pouco da história da Asics

A empresa foi fundada, em 1949, por Kihachiro Onitsuka com o nome de Onitsuka Co . O japonês foi um veterano militar que abriu o negócio, primeiramente, especializado em calçados. No ano de 1977, após fusão da Onitsuka Co. com outras duas marcas, a GTO Co. e a JELENK Co, a companhia é rebatizada de Asics.

Bia já entrou em quadra por 2024 em 2023

Vale lembrar que a tenista, já fez sua estreia em torneios oficiais na United Cup. No torneio misto por nações, ela não conseguiu ajudar o time brasileiro a passar para a próxima fase. Em termos de seu desempenho pessoal, a canhota venceu Sara Sorribes da Espanha e perdeu, na partida seguinte, no confronto diante de Iga Swiatek.

PUBLICIDADE