Home Futebol Bolão do Cartola: novo formato de jogo estreia nos campeonatos estaduais 

Bolão do Cartola: novo formato de jogo estreia nos campeonatos estaduais 

Agora os usuários do game poderão dar palpites sobre jogos dos campeonatos Carioca, Paulista e Mineiro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Cartola

Divulgação Cartola

Os apaixonados por futebol não precisam mais esperar até o Brasileirão para fazer seus palpites. Estreia nesta terça (16) o Bolão do Cartola, nova modalidade de jogo que permite aos cartoleiros se divertirem com os amigos, dando palpites sobre os resultados das partidas. Nesse primeiro momento, a ferramenta possibilita que os usuários façam suas previsões nas disputas de torneios estaduais como os campeonatos Carioca, Paulista e Mineiro, que começam ao longo deste mês. A novidade é gratuita e está disponível em versão beta no site e aplicativo do Cartola. Além disso, o formato é apenas uma brincadeira, sem que exista qualquer tipo de premiação. 

PUBLICIDADE

A dinâmica é bem simples: ao acessar a funcionalidade, os cartoleiros têm até o início dos confrontos para realizar seus palpites sobre vitórias e empates. Para cada previsão correta, são somados três pontos; por outro lado, errar ou deixar de palpitar em uma determinada rodada não modifica a pontuação. Ao final das competições, vence quem somar mais pontos. Cada usuário pode criar/participar de até 10 bolões e cada bolão pode ter no máximo 100 participantes. Convidar todo mundo para participar é fácil: as salas contarão com links compartilháveis para os participantes chamarem quem quiser entrar na disputa.  

“O amor pelo futebol nos move 365 dias do ano. Pensando nisso, demos o pontapé inicial de 2024 já apresentando novidades para os cartoleiros terem um ‘esquenta’ do nosso jogo, enquanto as emoções do Campeonato Brasileiro não começam. O Bolão do Cartola é uma oportunidade de trazermos novas competições para o game e formatos de jogos para além da escalação de times. Esse lançamento também reforça nosso propósito de construir comunidades a partir de novas dinâmicas que estimulem a socialização entre os torcedores”, destaca Daniel Martins, Head do Cartola.  

PUBLICIDADE

WhatsApp no Cartola  

Os cartoleiros sabem que, para aprimorarem seus desempenhos no game, é necessário se informar e conhecer tudo sobre o Brasileirão. E para não perder nenhum detalhe sobre a principal competição de futebol do Brasil, uma boa pedida é se inscrever no canal do Cartola no WhatsApp. Nele, o usuário receberá link para as matérias e posts nas redes sociais do Cartola, avisos de mercado, lembrete de escalação, novidades do game e muita informação. Clique aqui para acessar. (Hyperlink)  

Sobre o Cartola       

O Cartola é o maior fantasy game de futebol da América Latina, no qual os usuários montam seus times com os craques do Brasileirão em uma dinâmica que precisam gerir seu “patrimônio virtual”, investindo na compra e venda de jogadores, com o intuito de somar a maior pontuação ao final de todas as rodadas. Possui as versões Free, sem nenhum custo, e PRO, com adesão a partir de uma assinatura que dá acesso a vantagens, incluída a possibilidade de participação em até 10 ligas e uso do painel com estatísticas exclusivas do Gato Mestre, análises aprofundadas dos scouts dos jogadores e dicas práticas aplicadas ao game.

PUBLICIDADE