Home Mercado da Bola Borussia Dortmund negocia com Manchester United após Sancho aceitar proposta

Borussia Dortmund negocia com Manchester United após Sancho aceitar proposta

Os alemães tentam a contratação do atacante dos red devils, que está afastado do time principal desde o início da temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Borussia Dortmund negocia com Manchester United após Sancho aceitar proposta

Reprodução/X/Manchester United

Com a janela de transferências de inverno já aberta, os clubes negociam trocar de jogadores neste mês de janeiro. O jornalista Fabrizio Romano está cobrindo as conversas entre Manchester United, Borussia Dortmund e Jadon Sancho, que visam o retorno do atacante inglês para a Alemanha após uma passagem frustrante pela Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund iniciou os contatos nesta semana, segundo a “Sky Sports”, abrindo conversas com o Manchester United, dono dos direitos federativos do jogador e com o staff do próprio atacante.

Já nesta terça-feira, Fabrizio Romano atualizou a situação, afirmando que Jadon Sancho aceitou a proposta alemã, estando ansioso para retornar para o Borussia Dortmund e considerando essa a opção ideal para recuperar sua melhor forma no futebol. Com isso, as conversas passam a ser entre o Manchester United e a equipe de Edin Terzic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os clubes estariam conversando sobre o valor que será pago pelo empréstimo do jogador e a cobertura salarial que será de responsabilidade dos alemães.

Jadon Sancho está afastado no Manchester United

Uma saída nesta janela de transferências é uma das melhores notícias possíveis para o atacante inglês. Após uma temporada em que praticamente não atuou pelo Manchester United, o atleta precisa retomar o ritmo para voltar ao prestígio que tinha na Europa há alguns anos.

Vale destacar que seu momento na Inglaterra se deve a vários conflitos com o técnico Erik ten Hag, que após desentendimento no início da temporada, exigiu o afastamento permanente do atacante e a proibição deve de participar das atividades esportivas no Manchester United.

PUBLICIDADE

Desde então, rumores sobre sua saída tem sido frequentes e agora parecem estar próximos de se tornar uma realidade.

PUBLICIDADE
Better Collective