Borussia Dortmund hoje jogou pela Bundesliga com gols de Füllkrug (foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)
O Borussia Dortmund venceu, neste domingo (28), o Bochum por 3 a 1, no estádio Signal Iduna Park, em jogo que marcou o encerramento da 19ª rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga). Füllkrug foi o principal destaque.
O atacante inaugurou o marcador aos seis minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti. O camisa 14 do time aurinegro cobrou rasteiro para balançar as redes.
O segundo gol do jogador ocorreu aos 27 minutos da etapa final. No lance, o centroavante aproveitou cruzamento na área e cabeceou sem chances para o goleiro Riemann.
O artilheiro do Borussia Dortmund balançou as redes pela terceira vez nos acréscimos da etapa final após nova cobrança de pênalti.
O confronto também foi marcado por um gol contra bizarro. Schlotterbeck desviou a bola contra a própria meta nos acréscimos da etapa inicial.
O zagueiro do Borussia Dortmund deslizou no gramado para interceptar um cruzamento. E conseguiu. Entretanto, traiu o goleiro Meyer que já tinha se posicionado para fazer a defesa.
Time volta ao G4 da Bundesliga
Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 36 pontos e subiu para o 4° lugar do torneio nacional. Ultrapassou o Leipzig que foi goleado pelo Stuttgart por 5 a 2.
O Bochum, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e faz campanha relativamente segura. Está em 14° lugar com oito pontos de vantagem em relação a um possível rebaixamento para a Segunda Divisão da Alemanha.
Ficha técnica – Borussia Dortmund x Bochum
Data: 28 de janeiro de 2024
Motivo: Campeonato Alemão (Bundesliga) – rodada 19
Local: estádio Signal Iduna Park
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Borussia Dortmund: Meyer; Meunier, Süle, Schlotterbeck e Maatsen; Ozcan, Sabitzer, Sancho (Hummels) e Malen (Bynoe-Gittens); Moukoko (Reyna) e Füllkrug – treinador: Edin Terzic
Bochum: Riemann; Oermann (Gamboa), Masovic, Ordets e Wittek; Losilla (Gonçalo Paciência), Osterhage e Stöger; Bero, Borschinski (Hofman) e Antwi-Adeji (Kwarteng) – treinador: Thomas Letsch

