Home Futebol Botafogo perto da contratação do lateral-direito português Wilson Manafá

Botafogo perto da contratação do lateral-direito português Wilson Manafá

Glorioso busca trazer atletas para a posição nesta temporada; jogador ex-Porto é um dos que interessam

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Wilson Manafá

Wilson Manafá. possível reforço do Botafogo (Foto: Divulgação/Granada CF)

A lateral-direita tem sido uma posição bastante visada pelo Botafogo neste mercado da bola, com o time tendo poucas opções dentro de seu elenco que possam assumir tal lugar em campo. Mas o Glorioso já está perto de um nome importante para preencher tal lacuna.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, o lateral português Wilson Manafá, atualmente no Granada, é o nome preferido da SAF botafoguense neste momento. As informações apontam que há já um acerto preliminar entre o atleta e o Fogão para que este seja atleta da equipe em 2024.

Manafá deve chegar nos próximos dias ao Brasil para finalizar os trâmites do vínculo, como definir as bases salariais e o tempo de duração do acordo. Caso tal acerto se dê, o lateral passará por exames médicos antes de assinatura formal do acordo.

PUBLICIDADE

No Granada desde 2023, o lateral-direito teve seu maior período de sucesso defendendo o Porto, time em que estava desde o começo de 2019. Pelos Dragões, se tornou titular em várias ocasiões nestes últimos anos. Além do Porto, jogou na base do Sporting, Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense.

Sem Rafael, lesionado e Mateo Ponte, no Pré-Olímpico com a seleção uruguaia, o Botafogo teve que correr buscar um lateral-direito, especialmente com a saída de Di Plácido. Manafá é a opção do Glorioso para se tornar o titular da posição neste começo de temporada, com pré-Libertadores e Campeonato Carioca.