Home Futebol Botafogo vence o Madureira na estreia do Campeonato Carioca

Botafogo vence o Madureira na estreia do Campeonato Carioca

Glorioso não fez um grande jogo, mas contou com Jeffinho para sair vitorioso na primeira partida oficial de 2024

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Botafogo

Jeffinho comemora com Eduardo o gol da vitória do Botafogo sobre o Madureira (Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo começou 2024 com o “pé direito”. Nesta quarta-feira (17), recebeu o Madureira na estreia do Campeonato Carioca e venceu por 1×0. Como esperado, a equipe ainda não se encontra em sua melhor forma física nem técnica.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram a partida pressionando. Jeffinho deu o primeiro grande susto nos visitantes, obrigando o goleiro Mota a espalmar para o travessão. Pouco depois, Tiquinho Soares deu bom passe para Eduardo, dentro da área, que não pegou bem na bola. Superior ao longo da etapa inicial, o Glorioso inaugurou o placar antes do intervalo. O camisa 9, atuando fora da área, deu uma de garçom com belo lançamento para Hugo, que deixou para Jeffinho empurrar para o fundo do gol. Gatito Fernández ainda deu um susto na torcida momentos antes do apito final, aparentando ter sentido dores na coxa, mas voltou normalmente para a segunda etapa.

PUBLICIDADE

“Coringa” do Botafogo em 2023, Segovinha entrou no jogo e se tornou a principal opção ofensiva do time. A Estrela Solitária, apesar de melhor no duelo, não conseguia liquidar o confronto. Os visitantes quase empataram com Rodrigão, que pegou uma sobra após a bola bater no travessão. Entretanto, parou em Gatito.

O próximo compromisso do Glorioso na Taça Guanabara será neste sábado (20), às 16h, quando recebe o Bangu. O Madureira, por sua vez, joga em casa contra o Angra Audax no mesmo dia, porém, às 15h45.