Atlético-MG e Cruzeiro são os times mineiros do Brasileirão Série A (Divulgação)
Dos 20 times do Brasileirão Série A, 18 já jogaram oficialmente na temporada de campeonatos estaduais que se inicia. Os dois que faltam entrarão em campo hoje (24), com a rodada de abertura do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro e Atlético-MG jogarão oficialmente pela primeira vez em 2024, ambos atuando como visitantes. Às 19h, a Raposa enfrenta o Villa Nova no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Em seguida, o Galo encara o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, às 21h30.
Brasileirão Série A terá treinador estreante pelo Cruzeiro
O técnico argentino Nicolás Larcamón terá seu primeiro compromisso oficial pelo Cruzeiro no duelo contra o Villa Nova.
O jovem treinador de 39 anos veio do León (MEX), onde disputou a última edição do Mundial de Clubes da FIFA, e é a nova aposta do clube celeste.
Diante do Villa Nova, o Cruzeiro não terá alguns dos reforços contratados, como Lucas Romero e Gabriel Verón, que ainda realizam trabalhos físicos.
A principal atração da Raposa é o centroavante argentino Juan Dinenno, vindo do Pumas (MEX)
A provável escalação do Cruzeiro é a seguinte: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert; Rafael Elias e Juan Dinenno.
Atlético-MG busca igualar marca de 42 anos
Terceiro colocado no Brasileirão Série A, o Atlético-MG é um dos favoritos ao título mineiro. O Galo busca o pentacampeonato estadual, que não alcança desde 1982.
Para a estreia oficial diante do Patrocinense, a equipe não terá Bruno Fuchs, Mariano, Battaglia, Zaracho e Gustavo Scarpa, todos preservados pelo departamento médico.
Único reforço contratado, Gustavo Scarpa segue com trabalhos físicos para chegar em breve a ter condições de jogo.
Confira a provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.
Regulamento do Campeonato Mineiro
A primeira fase do Campeonato Mineiro terá oito rodadas, com 12 equipes divididas em três grupos de quatro times. Os clubes enfrentarão apenas adversários de outras chaves.
O Cruzeiro está no Grupo A com Tombense, Ipatinga e Itabirito. Já o Atlético-MG integra o Grupo B com Villa Nova, Pouso Alegre e Uberlândia.
Classificam-se para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado.
Cruzeiro e Atlético-MG participaram de jogos treinos na semana passada. O Cabuloso derrotou o Itabirito, estreante na primeira divisão estadual, por 2 a 1 na Toca da Raposa na quinta passada (18). Já o Galo derrotou o Ipatinga por 2 a 0 no sábado (20), na Cidade do Galo.

