A maioria dos clubes do Brasileirão Série A optou pela continuidade dos técnicos. Apenas três times resolveram fazer mudanças: Athletico-PR, Cruzeiro e São Paulo. No último caso, ela foi forçada após Dorival Júnior aceitar convite para dirigir a seleção brasileira. O substituto ainda não foi definido. Thiago Carpini, que treina Juventude, recém-promovido à elite, é o favorito.
O Athletico-PR resolveu contratar o colombiano Juan Carlos Osorio após o interino Wesley Teixeira não agradar no comando técnico após a saída de Paulo Turra em meados de 2023.
Será a segunda passagem de Osorio por clubes do Brasileirão Série A. O profissional treinou o São Paulo em 2015 e deixou o clube com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, resultando em aproveitamento de 51,1% dos pontos disputados.
O Cruzeiro voltou a ter um técnico efetivo com a chegada de Nicolás Larcamón na primeira semana de janeiro de 2024. O argentino terá a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Nas rodadas finais do Brasileirão Série A, a Raposa foi treinada interinamente pelo diretor técnico Paulo Autuori.
Veja os times que mudaram de técnico no Brasileirão Série A
Athletico-PR – saiu Wesley Carvalho e entrou Juan Carlos Osório
Cruzeiro – saiu Paulo Autuori e entrou Nicolás Larcamón
São Paulo: saiu Dorival Júnior. Substituto indefinido
Os outros técnicos da elite
Atlético-GO – Jair Ventura
Atlético-MG – Felipão
Bahia – Rogério Ceni
Botafogo – Tiago Nunes
Corinthians – Mano Menezes
Criciúma – Claudio Tencati
Cuiabá – António Oliveira
Flamengo – Tite
Fluminense – Fernando Diniz
Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda
Grêmio – Renato Gaúcho
Internacional – Eduardo Coudet
Juventude – Thiago Carpini
Red Bull Bragantino – Pedro Caixinha
Vasco – Ramón Díaz
Vitória – Léo Condé

