Home Guia de TV Brasileirão Série B e Paulistão: onde assistir aos jogos do Santos em 2024

Brasileirão Série B e Paulistão: onde assistir aos jogos do Santos em 2024

Após uma temporada de péssimos resultados, o Peixe terá somente a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o estadual para disputar; transmissão das partidas do Alvinegro será em mais de uma emissora

Por Daniel Linhares em 07/01/2024 05:21 - Atualizado há 2 anos

Foto de torcedores do Santos; Brasileirão - Santos x Fortaleza - Estádio Urbano Caldeira (06/12/2023) - (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC.

O Brasileirão Série B vai contar com um ilustre e inédito participante em 2024. Após uma temporada de amargar os torcedores, o Santos terminou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e só terá mais o Paulistão em toda a temporada. Band e Record serão opções de onde assistir ao Peixe.

Com o rebaixamento para o Brasileirão Série B, o Alvinegro Praiano ficou de fora de competições continentais em 2024. A situação do Santos fica ainda pior por onta da sequência de temporadas abaixo do esperado, o que não possibilitou uma classificação à Copa do Brasil, que teve novo sistema. Assim, além da Segundona, o clube santista terá apenas o Paulistão.

Onde assistir ao Santos no Brasileirão Série B e no Paulistão

O ano esportivo do Peixe em 2024 começa pelo Campeonato Paulista. A competição estadual tem seus direitos de transmissão comercializados com mais de um empresa, portanto os jogos terão muitas opções para os torcedores acompanharem ao vivo.

Na TV aberta, a Record será onde assistir às partidas do Alvinegro Praiano. A TNT Sports será a casa do estadual de São Paulo na TV por assinatura. Além desses canais, os jogos podem ser acompanhados na CazéTV (YouTube e Twitch) e na HBO Max por streaming.

Após a disputa do Paulistão, restará ao Santos a disputa do Brasileirão Série B. Os direitos de transmissão da competição nacional foram comprados pela Rede Bandeirantes junto à Brax e vai passar os jogos ao vivo na TV aberta. No entanto, o Peixe pode ‘complicar’ a situação de onde assistir em outras mídias.

Isso porque o Santos tem duas opções para negociar as transmissões de suas partidas no Brasileirão Série B. O clube da Vila Belmiro pode se acertar com a Brax, que acertou a compra dos direitos de transmissão junto à CBF. Porém, a empresa oferece um pagamento mais igualitário, o que renderia cerca de R$ 11,5 milhões, segundo o portal Máquina do Esporte.

Por outro lado, o Peixe pode tentar o uso de seu contrato com a Globo, feito com base no Brasileirão Série A, mas com cláusula que permite ampliar para a Série B e receber a receita de pay-per-view. Assim, o Alvinegro Praiano iria gerar um disputa entre Globo e Brax, colocando em risco até a exclusividade da Band na TV aberta.

A certeza de onde assisitir ao Brasileirão Série B ainda tem mais uma incerteza. De acordo com Flavio Ricco, a Brax pretende negociar os direitos de transmissão da TV por assinatura. Em 2023, o acordo foi com a Globo, porém a ESPN estaria interessada na competição.

Exit mobile version