Home Futebol Cafu faz pedido em meio à “novela” por técnico na seleção brasileira

Cafu faz pedido em meio à “novela” por técnico na seleção brasileira

Ex-jogador apontou também qual é a grande carência que impacta diretamente na “seca” do Brasil em Copas do Mundo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cafu faz pedido seleção brasileira

Reprodução - PodPah - YouTube

Presente na cerimônia de velório de Zagallo, o ex-lateral Cafu prestou homenagens ao antigo comandante e também falou sobre o momento vivido pela seleção brasileira, que ainda não tem um treinador definido, após ter demitido o interino Fernando Diniz nesta semana.

PUBLICIDADE

Na visão de Cafu, o impasse da CBF e do escrete canarinho precisa ser resolvido de imediato, uma vez que a indefinição traz grandes impactos na preparação para o ciclo da Copa de 2026.

“A gente espera que possa se revolver o mais rápido possível. A intuição CBF é maior que qualquer pessoa. Essa indefinição traz uma insegurança para a Seleção. É um país pentacampeão, não pode ficar nessa situação. Que se defina o presidente, o treinador, os jogadores…Temos Eliminatórias, Copa América e Olímpiadas. É definir para que o futebol brasileiro possa voltar a ser competitivo e temido novamente”, opinou Cafu, apontando a principal carência do Brasil.

PUBLICIDADE

“Taticamente, o Brasil precisa voltar a ser o Brasil que era em 1970, que foi em 2002 e 82, alegre e divertido, que joga futebol. Independe dos jogadores, falta alegria e felicidade de jogar futebol”, finalizou o pentacampeão. No Mundial de 2026, o escrete canarinho completará 24 anos sem conquistas.

Cafu homenageia Zagallo e faz sugestão à CBF

Ainda no papo com a imprensa, Cafu falou sobre o carinho nutrido por Zagallo e pediu para que haja um campeonato que leve o nome do tetracampeão do mundo, a exemplo do que foi feito recentemente com Pelé.

“É preciso fazer um campeonato com o nome do Zagallo. Acho que tinha que ter o nome dele em um campeonato, como tivemos o Campeonato Rei. Talvez o Campeonato 13. Uma homenagem ao Zagallo, que brilhou e fez tanto quanto outros jogadores fizeram”, pontuou Cafu.