Home Futebol Caio Alexandre explica escolha por Bahia ao invés de Palmeiras e Corinthians

Caio Alexandre explica escolha por Bahia ao invés de Palmeiras e Corinthians

Meio-campista foi um dos grandes jogadores contratados pelo time do Grupo City

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Caio Alexandre explica escolha por Bahia ao invés de Palmeiras e Corinthians

Caio Alexandre em coletiva de apresentação no Bahia (Reprodução)

O Bahia vai montando um grande time para esta temporada. Com investimento do Grupo City, o clube baiano tem sido protagonista no mercado da bola. E um exemplo disso foi a contratação de Caio Alexandre, ex-Fortaleza, que era disputado por gigantes do futebol, como Palmeiras e Corinthians.

PUBLICIDADE

Em sua apresentação ao Bahia hoje (20), Caio admitiu que havia outras propostas, mas disse que escolheu o Tricolor de Aço desde o primeiro momento.

“Tive, sim, outras propostas. Fico feliz, muito agradecido pelo interesse dos outros times. Mas eu escolhi estar aqui no Bahia desde que fiz o primeiro contato com o Cadu (Santoro) e com o Rogério (Ceni). Eles me passaram muita confiança no projeto”, iniciou.

PUBLICIDADE

Caio Alexandre fala do projeto do Bahia

Na sequência, o volante deu mais detalhes sobre o projeto do Bahia e sobre o que agradou ele para aceitar este desafio.

“É um projeto gigantesco, que brilha os olhos de qualquer jogador. Temos uma estrutura fantástica trabalhando na Inglaterra, temos nosso centro de treinamento em Salvador, com muita qualidade. Isso dá tranquilidade pra escolher vir pra cá. Quero crescer junto com o Bahia”, seguiu.

“O projeto deixou minha família muito contente. Sabemos como o torcedor do Bahia é apaixonado. Joguei contra, é difícil. Agora estou do lado. Tive propostas de outros clubes, mas o tamanho do projeto junto com o Grupo City me deixou feliz por esse novo desafio”, disse.

Projeção para a temporada

Por fim, Caio Alexandre exaltou a qualidade do elenco e falou o que o torcedor pode esperar para 2024.

PUBLICIDADE

“A equipe contratou jogadores de alta qualidade, juntamente com os que já estavam aqui. Nosso torcedor pode esperar muito empenho e qualidade durante o ano”, finalizou Caio Alexandre.

Carreira de Caio Alexandre

Atualmente com 24 anos, Caio Alexandre iniciou no futebol em um grande clube. Em 2019, deu os primeiros passos com a camisa do Botafogo.

Em 2021, foi atuar pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá. Depois, em 2022, retornou ao Brasil para jogar no Fortaleza, onde estava até a última temporada.